Henning Jönk, empresário brusquense morre aos 91 anos

Morreu neste sábado, 14, o empresário brusquense Henning Jönk, aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada. Jönk ficou conhecido nacional por rebatizar o então arroz canário para arroz Jönk. Ele também foi o fundador da HJ Tinturia, empresa pioneira em novos processos de tingimento e funcionalização de tecidos de maneira sustentável.

Informações sobre velório e sepultamento não foram repassadas até o momento.

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamentou a morte do empresário através de nota de pesar, confira:

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento do empresário Henning Jönk, neste sábado, 14 de dezembro, aos 91 anos. Criado na lida da plantação de arroz ao lado da família, ele se tornou reconhecido nacionalmente pela qualidade do seu empreendimento: o Arroz Canário que, anos depois, se tornou Arroz Jönk.
Como um homem à frente de seu tempo, também fundou a HJ Tinturaria, indústria que se posiciona no mercado pelo compromisso com o meio ambiente e por ações em prol da comunidade.
Que o exemplo deixado por Henning Jönk possa inspirar as futuras gerações pelo empenho desmedido ao trabalho, sabedoria na condução dos negócios e investimento em práticas sustentáveis.
Aos familiares e amigos enlutados externamos os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.