Lula está “muito bem disposto”, diz Haddad após visitá-lo em SP

São Paulo — O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de uma cirurgia na cabeça, nesta segunda-feira (16/12) em São Paulo, e disse à imprensa que ele “está muito bem disposto”. Haddad esteve na casa do presidente, na zona oeste da cidade.

Segundo o ministro, durante o encontro os dois discutiram a aprovação da reforma tributária, as medidas fiscais e o projeto das reformas microeconômicas.

“Eu dei o quadro desses três pacotes de medidas. O coloquei a par da situação de cada uma delas tanto no Senado quanto na Câmara, para que ele pudesse julgar se ele deve tomar alguma providência para acelerar as coisas”, disse Haddad.

Questionado sobre possíveis intervenções de Lula nos três pacotes, o ministro respondeu que “o que ele está fazendo é para que as medidas não sejam desidratadas”. Haddad reiterou que o governo irá cumprir as metas ficais.

Alta hospitalar

O presidente recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês no domingo (15/12) após ficar seis dias internado devido a uma hemorragia intracraniana.

Lula passou por uma cirurgia de emergência na terça-feira e se recupera bem. Contudo, segundo o médico Roberto Kalil, ele está com restrições de circulação e deverá trabalhar em São Paulo nos próximos dias.

Após ter alta, o presidente voltou a criticar a alta da taxa Selic. Segundo Lula, o valor da taxa de juros acima de 12% é um obstáculo para o crescimento econômico. Ele também reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.