Avião da Gol faz pouso de emergência em Canoas durante ciclone Biguá

Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência na base aérea de Canoas, após apresentar uma falha técnica, nesse domingo (14/12). O voo G3 1885 saiu do aeroporto de Guaralhos, São Paulo, com destino a Porto Alegre (RS). A ação aconteceu durante o ciclone Binguá, no Rio Grande do Sul. A tempestade subtropical deixou cidades com quedas de árvores, residências destelhadas, alagamentos e milhares de pessoas sem luz.

Segundo a Gol, o Boeing 737 apresentou um problema técnico.

“A companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número um da Gol”, informa a companhia em nota.

A companhia aérea relatou que pousou a aeronave “sem qualquer intecorrência e os passageiros desembarcaram normalmente” na base aérea de Canoas, cidade que fica a 19 km de distância de Porto Alegre.

Um diálogo entre o piloto da aeronave e o controle de tráfego aéreo, divulgado pelo canal Câmera Aeroporto Porto Alegre BrAmigo, registrou que, às 16h33, a mudança de rota foi autorizada. No entanto, o áudio revelou tensão na comunicação entre as partes.

“A gente está com problema de flap aqui, foi travado, e não temos condições de pousar em Porto Alegre e não temos condições de seguir até Floripa. A gente vai precisar pousar em Canoas mesmo”, relata o piloto.

Os flaps são dispositivos localizados na parte traseira das asas da aeronave e têm a função de manter sua sustentação.

A torre de controle autorizou o pouso em seguida, que ocorreu sem nenhum imprevisto. Cerca de 186 ocupantes da aeronave embarcaram em um ônibus para seguir até o terminal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.