ThunderCats revela versão sombria e violenta de um Lion-O do futuro

O reboot de atualização dos ThunderCats nos quadrinhos tem sido um sucesso absoluto, com direito a milhares de vendas de exemplares, um recorde em 2024 — e em muitos anos. Esses números não vieram à toa, pois o título mensal tocado pela Dynamite Entertainment realmente trouxe mais vigor e elementos interessantes para a franquia. E a revelação de uma versão sombria e violenta de um Lion-O do futuro pode exemplificar bem a receita do sucesso dessa retomada.

Atenção para spoilers de ThunderCats: Apex #1!

Antes de mais nada é preciso lembrar um pouco o que aconteceu neste ano de reestreia de ThunderCats nos quadrinhos. O reboot da Dynamite lembra um pouco o tratamento que a Marvel Comics vem dando a Star Wars, Alien e Predador; revisando a mitologia, preenchendo lacunas e atualizando conceitos, sem medo de brincar com os assuntos mais importantes da trama original.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Agora, por exemplo, temos visto que Thundera não era assim a utopia que aprendemos a conhecer na animação original. É um planeta com um lado sombrio nunca visto, e que tem conexões com a maldade do Terceiro Mundo. Da mesma forma, os quadrinhos também mostraram que Jaga já conhecia os Espíritos Ancestrais e o próprio Mumm-Ra antes mesmo de a nave dos ThunderCats cair no mundo do vilão.

O primeiro ano do título ThunderCats da Dynamite introduziu personagens, Calica e Apex. A primeira acabou se mostrando uma traidora, e o segundo passou grande parte da temporada nas sombras, sempre coberto por uma capa.

Apex é um personagem bastante violento (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)

E é aí que chegamos a uma boa revisão de um personagem central e que necessitava urgentemente de uma atualização: o líder dos ThunderCats, Lion-O.

Lion-O tinha uma caracterização mal-resolvida

Embora Lion-O sempre tenha sido um personagem muito interessante, especialmente pela sua jornada de aprendizado como um líder impulsivo e vigoroso, muita gente se esquece que ele é apenas uma criança (ou pré-adolescente) presa em um corpo de um jovem adulto — como resultado de sua interação com as misteriosas energias da Espada Justiceira.

Na época da animação, não se falava muito disso, mas se você prestar mais atenção como Lion-O interage com os personagens, a coisa fica meio esquisita. Isso porque estamos sempre vendo ele acompanhado de vilões e aliados muito mais velhos do que ele, e em situações que ficariam ainda mais estranhas se você simplesmente trocar a figura dele por de uma criança. 

Apex se tornou o no Ser Eterno dos Espíritos do Mal (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)

Então, a boa jogada da Dynamite é resolver isso imediatamente. Assim, em Thundercats: Apex #1, lançado recentemente, vemos que a presença misteriosa perseguindo a equipe através do tempo e do espaço ao longo da temporada é uma versão futura de Lion-O que não deu certo, em uma era em que o sonho dele morreu. O mais chocante de tudo é que Lion-O se aliou aos Antigos Espíritos do Mal, em um feedback em que ele vê os ThunderCats morrerem. 

Ainda veremos o desenrolar dessa revelação, contudo, desde já fica claro que amadurecer Lion-O e mostrá-lo em uma caracterização mais adulta é prioridade para uma revisão que tem acertado bastante e que promete fazer sucesso quando outro revival for publicado, em SilverHawks, que chega em 2025.

Leia mais:

  • ThunderCats retorna às HQs com recorde de 170 mil cópias vendidas
  • ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
  • ThunderCats traz grande revelação logo no começo da nova HQ mensal

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.