Mistério: polícia encontra avião em chamas abandonado na pista no MT

A Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT) tenta desvendar o mistério de uma aeronave que foi localizada danificada, em chamas, na zona rural de Brasnorte. O veículo aéreo foi localizado nesta segunda-feira (16/12) após a corporação ser chamada para atender a uma ocorrência de possível queda de avião.

Os policiais acreditam que houve um pouso forçado na fazenda. A aeronave é modelo Minuano, fabricada pela Embraer. Existiam sinais de fogo, mas não havia nenhum ocupante no local.

Os investigadores encontraram resquícios de entorpecentes no local, mas não conseguiram, de imediato, identificar qual tipo de droga estaria na aeronave. Os policiais ainda realizam diligências para identificar o proprietário do veículo e também onde estaria o piloto.

Os agentes que atendem Brasnorte têm o apoio de uma equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra também está no local apurando informações.

A aeronave

Os dados da matrícula da aeronave no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informam que ela tem capacidade para sete pessoas, sendo uma delas o piloto, e foi comprada em 16 de setembro de 1987.

Ainda conforme o RAB, ela só poderia voar durante o dia, tem peso máximo de decolagem de 1.633 quilos. Quanto à documentação, teve a autorização para voar cancelada em 12 de maio de 2022 por “perecimento”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.