Nova marca de celulares a caminho do Brasil tem primeiros celulares vazados

Recentemente foi noticiado que a Vivo — gigante chinesa que pertence ao mesmo conglomerado de empresas que a Realme, OPPO e OnePlus — deve criar uma marca de celulares exclusivo para o mercado brasileiro, a Jovi. Agora, parece que um dos primeiros telefones da linha pode ser anunciado em breve. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Por dentro da estratégia da “invasão” de marcas chinesas de tecnologia no Brasil
  • Marca chinesa de celular cria submarca exclusiva para conseguir entrar no Brasil

O Jovi V50 Lite já havia sido flagrado antes na base de dados GSMA, ao lado de outros aparelhos da recém criada submarca da Vivo. Agora, ele também foi visto na plataforma Geekbench, que revelou um pouco do que podemos esperar para o smartphone. 

O registro mostra um celular com número de modelo Vivo V2440 e revela algumas especificações, como sua memória RAM de 12 GB (aparecendo com 11,36 GB no Geekbench) e Android 15 já instalado de fábrica. É especulado que seu chipset seja um MediaTek Dimensity 6300, visto que o documento revela a presença de um processador octa-core com seis núcleos de 2,0 GHz e dois de 2,4 GHz, além da placa gráfica Mali-G57.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Se essas especificações forem verdadeiras, o aparelho deve chegar ao mercado como um modelo intermediário. No Geekbench, ele atingiu a marca de 753 pontos single-core e 1934 pontos multi-core. 

Jovi V50 Lite foi flagrado em plataforma de benchmark (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

É importante destacar que este registro não deixa claro o lançamento ou, sequer, se esses modelos chegarão por aqui, de fato. No entanto, considerando a possibilidade de que a Jovi é uma marca recém-criada e que, supostamente, é destinada exclusivamente para o Brasil, não seria surpresa se esse modelo fosse apresentado ao longo dos próximos meses. 

Jovi pode ser uma marca exclusiva para o Brasil 

A criação da Jovi para o Brasil, apesar de não ter confirmação, faz sentido. A Vivo já é uma marca consolidada no mercado global e uma das principais fabricantes na China, mas sua estreia oficial por aqui teria conflito com outra Vivo famosa por aqui: a empresa de telefonia.

Assim, a chinesa usaria apenas a marca Jovi no nosso país, enquanto manteria a linha principal no mercado chinês e global. Uma possibilidade clara é que os modelos anunciados por aqui sejam apenas rebrandings de modelos chineses ou globais, ou seja, ter as mesmas especificações e visual, mudando apenas o nome. 

Quanto ao Jovi V50 Lite, em específico, portais estrangeiros consideram que esta pode ser uma estreia exclusiva da China, que pode chegar com outro nome no mercado global. Porém, a possibilidade de estreia no Brasil ainda não está descartada. Além dele, outros modelos Jovi foram flagrados na base de dados do GSMA: o Jovi V50 e Jovi Y39.

É importante lembrar que outras empresas do grupo BBK Electronics já chegaram por aqui: a Realme e OPPO. Caso esse rumor seja verdadeiro, a Vivo será a terceira grande companhia do conglomerado a vender oficialmente no Brasil.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.