Brasil tem 19 representantes em premiação do The Best, organizado pela Fifa

A coroação dos melhores jogadores e jogadoras do mundo acontece nesta terça-feira (17), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. Entre os indicados do Fifa The Best, destaque para o time de brasileiros, que conta com 19 representantes disputando em sete categorias.

Temporada vitoriosa de Vini Jr em 2024 colaboram para favoritismo de jogador para ganhar o The Best - Foto: Vinícius Júnior/@vinijr/Instagram

Temporada vitoriosa de Vini Jr em 2024 colaboram para favoritismo de jogador para ganhar o The Best – Foto: Vinícius Júnior/@vinijr/Instagram

Torcedor do Ano, Melhor Jogador do Mundo, Melhor Goleiro, Melhor Técnico no Futebol Feminino, Seleção Masculina do Ano, Seleção Feminina do Ano e Prêmio Marta são as premiações com os indicados brasileiros.

A votação do The Best encerrou na última terça-feira (10), e diferente da Bola de Ouro, a premiação da Fifa define os vencedores a partir dos votos de quatro júris diferentes, que são eles são: capitães das seleções, técnicos das equipes, jornalistas afiliados e torcedores ao redor do mundo.

O evento terá transmissão da plataforma de streaming Fifa+. Entre os indicados brasileiros, as expectativas são altas para que o atacante do Real Madrid, Vini Jr, seja premiado com o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Fora dos gramados, um outro representante brasileiro forte ao título é o pequeno torcedor vascaíno Guilherme Granda, popularmente conhecido como Gui.

Em 2023, Gui realizou um sonho ao entrar em campo junto do novo amigo vascaíno Gabriel Pec – Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama/ND

Símbolo da torcida do Vasco, o cruzmaltino de 10 anos, é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, e viralizou na web por conta da paixão pelo time carioca e pela amizade com o jogador Gabriel Pec, chamado carinhosamente de ‘Tio Pec’ por Gui.

Confira lista de indicados brasileiros ao Fifa The Best

Marta é a brasileira com mais titulos no The Best, no total ela foi seis vezes Melhor Jogadora do Mundo – Foto: Divulgação/Fifa/ND

Vinicius Jr. (Real Madrid) – Melhor do mundo e Seleção masculina do ano

Ederson (Manchester City) – Melhor goleiro e Seleção masculina do ano

Dante (Nice) – Seleção masculina do ano

Bremer (Juventus) – Seleção masculina do ano

Gabriel Magalhães (Arsenal) – Seleção masculina do ano

Nino (Fluminense / Zenit) – Seleção masculina do ano

Almada (Botafogo) – Seleção masculina do ano

Ganso (Fluminense) – Seleção masculina do ano

Rodrygo (Real Madrid) – Seleção masculina do ano

Germán Cano (Fluminense) – Seleção masculina do ano

Lorena (Grêmio) – Seleção feminina do ano

Rafaelle (Orlando Pride) – Seleção feminina do ano

Tarciane (Houston Dash) – Seleção feminina do ano

Gabi Portillo (Corinthians) – Seleção feminina do ano

Kerolin (North Carolina Courage) – Seleção feminina do ano

Adriana (Orlando Pride) – Seleção feminina do ano

Arthur Elias (Brasil) – Melhor técnico no futebol feminino

Marta (Orlando Pride/seleção brasileira) – Prêmio Marta (versão feminina do Puskás)

Gui (Vasco) – Torcedor do ano

Adicionar aos favoritos o Link permanente.