A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) prendeu seis pessoas durante operação contra o tráfico de drogas tráfico na Grande Florianópolis. Além das prisões em flagrante, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de São José, na última terça-feira (17).
Investigados tiveram dois imóveis e 12 veículos apreendidos
As investigações tinham como objetivo apurar crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A polícia realizou o sequestro de dois imóveis, assim como a apreensão de 12 veículos. O total dos bens soma R$ 3 milhões.
De acordo com a polícia, foi encontrada uma grande quantidade das drogas MDMA e maconha, além de cigarros, eletrônicos e contrabandeados. Uma arma modelo Glock, calibre 380, foi apreendida com 14 munições, assim como R$200 mil em espécie.
Segundo a delegada do caso, Carol Echo, os mandados foram cumpridos nos bairros Serraria, Areias, Potecas, Forquilhinhas, Barreiros e Colônia Santana. Também foram cumpridos mandados no bairro Jardim Cidade, em Florianópolis, e no município de Palhoça.
As investigações começaram há cerca de um ano e seguem em andamento.
Mais de 100 policiais participaram da operação contra o tráfico na Grande Florianópolis
A operação foi conduzida pela DECOD/DIC (Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de São José) e contou com o apoio de mais de 100 policiais. Entre eles, estavam agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal de todas as delegacias da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além de membros do CORE e do Núcleo de Operações com Cães.