A rivalidade entre os times de São Paulo vive mesmo quando não há clássicos no calendário. Na madrugada desta quarta-feira (27/3), torcedores do Corinthians espalharam uma série de provocações contra o Santos nos arredores da Neo Química Arena, onde o Peixe irá disputar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino.
Entre as mensagens deixadas pelos corintianos estão referências ao rebaixamento do rival para a série B do Campeonato Brasileiro, a goleada por 7 x 1 em 2005, além da utilização do termo “viúvas do Pelé”. Até mesmo a prisão de Robinho, ex-jogador do Santos, foi utilizada como provação pelos torcedores do Timão.

provocacao
Faixa com os dizeres: “Viúvas do Pelé”
Reprodução

provocacao2
Corintianos ironizaram o rebaixamento do rival
Reprodução

provocacao3
Pichação fazendo referência à goleada sofrida pelo Peixe em 2005
Reprodução

provocacao4
Até mesmo o caso de Robinho foi usado como provocação
Reprodução

provocacao5
Material foi colado nos arredores da Neo Química Arena
Reprodução

provocacao6
Cartazes também foram usados
Reprodução

provocacao7
Torcedores do Corinthians espalharam faixas provocando os santistas
Reprodução

provocacao8
Cartazes relembram a goleada corintiana
Reprodução
0
Os registros das provocações foram inicialmente divulgadas pela página “Nós na Bancada” e rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
O Santos irá utilizar o estádio do rival para jogar contra o Red Bull Bragantino às 20h30. Segundo a diretoria, foi uma medida para aproximar o clube dos torcedores da capital. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida que irá definir o finalista do estadual.