Porsche híbrido é o carro com o maior IPVA em SP para 2025

O Porsche 918 Spyder é o carro que terá o maior IPVA em SP para 2025. Lançado há cerca de 10 anos, o supercarro alemão é um esportivo cultuado, sendo revolucionário por ter um sistema híbrido de alto desempenho e que deixava a potência perto dos 1.000 cv.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • União entre Honda e Nissan pode criar um dos maiores grupos de carros do mundo
  • Zeekr tem fábrica e “quartel-general ” de 1° mundo; CT conheceu

Último supercarro feito pela Porsche, o 918 Spyder mexeu com o coração dos entusiastas por fazer parte de uma trinca de esportivos híbridos, ao lado de McLaren P1 e Ferrari LaFerrari. E com a divulgação dos prazos do IPVA 2025 em SP, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) aproveitou a oportunidade para informar algumas curiosidades sobre o imposto no próximo ano.

Um dos detalhes divulgados foi justamente qual será o maior valor registrado. E foi justamente um 918 Spyder, que está emplacado em São Paulo, o responsável pelo maior valor do IPVA 2025. E a quantia é tão alta que é equivalente ao preço de um Ford Mustang 0km.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo a Sefaz-SP, há quatro unidades do supercarro híbrido no estado de São Paulo. O modelo responsável pelo maior valor do imposto é uma unidade 2015. Com valor venal de R$ 13.556.900, o IPVA cobrado pelo esportivo é de R$ 542.276.

Porsche 918 Spyder revolucinou com seu sistema híbrido de alta performance (Imagem: Divulgação/Porsche)

Como é o Porsche 918 Spyder, carro com o maior IPVA 2025 em SP

Criado para ser um modelo referência em desempenho para a Porsche, o 918 Spyder foi o último supercarro feito pela marca alemã. Há estudos para um sucessor, que pode até ser elétrico, mas ainda sem previsão para ser lançado. O 918 teve produção limitada, com o número de unidades fabricadas fazendo alusão ao nome do modelo.

O conjunto híbrido do modelo é um de seus pontos de destaque. A parte a combustão era impulsionada por um propulsor V8 4.6 aspirado de 608 cv e 55 kgfm. Para compor o conjunto, havia dois motores elétricos: um dianteiro de 129 cv e um traseiro de 156 cv. A potência combinada era de 887 cv.

Interior do Porsche 918 Spyder (Imagem: Divulgação/Porsche)

A tração é integral, enquanto a transmissão é a automatizada PDK de dupla embreagem e sete marchas. Com tudo isso, o Porsche 918 Spyder faz de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, com velocidade máxima de 345 km/h. Ou seja, mesmo sendo o carro com o maior IPVA em 2025, certamente o proprietário do veículo não pode reclamar de seu esportivo.

Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder (Divulgação/Porsche)
Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder (Divulgação/Porsche)
Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder (Divulgação/Porsche)
Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder (Divulgação/Porsche)
Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder (Divulgação/Porsche)

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.