Santa Catarina inicia o verão com 62 pontos impróprios para banho, aponta relatório

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade das praias catarinenses referente à semana de 16 a 20 de dezembro. O levantamento mostra que 73,95% dos pontos monitorados no estado são próprios para banho, enquanto Florianópolis apresenta 72,41% de condições adequadas.

Em Florianópolis, dos 87 pontos específicos, 63 estão próprios para banho. No estado como um todo, foram monitorados 238 pontos, sendo que 176 condições adequadas. Apesar de 62 locais ainda serem considerados impróprios, o novo relatório mostra uma melhoria em comparação com a semana anterior.

Entre os dias 9 e 13 de dezembro, Florianópolis contava com 61 pontos próprios para banho, número que aumentou para 63. No mesmo período, Santa Catarina passou de 170 para 176 pontos próprios, diminuindo uma evolução na qualidade das águas.

O IMA realiza esses monitoramentos semanalmente entre outubro e março, durante a alta temporada, para informar turistas e moradores sobre a qualidade das praias catarinenses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.