Como selecionar tudo no Word | 8 formas

Para agilizar seu trabalho de edição e escrita, é possível selecionar tudo no Word usando atalhos do teclado, cursor do mouse e outras formas bastante simples e intuitivas. A ferramenta da Microsoft também permite selecionar trechos que estejam em lugares diferentes — incluindo até mesmo itens como vídeos e fotos.

  • Como criar planilhas no Word
  • Como repetir cabeçalho no Word

O Canaltech elencou oito dicas que vão facilitar sua vida na hora de usar o famoso editor de textos da Microsoft.

Como selecionar tudo no Word para computador

Confira a seguir cinco dicas para selecionar tudo no Word para PC:


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

1. Selecionar o texto inteiro

Faça assim para selecionar o texto todo:

  • No Windows: Clique dentro do documento e pressione Ctrl + A;
  • No macOS: Clique dentro do documento e pressione Command + A.

2. Selecionar trechos específicos

Dá para selecionar um trecho ou outro fazendo o seguinte:

  1. Posicione o ponteiro do mouse sobre uma palavra, frase ou parágrafo;
  2. Clique e segure com o mouse;
  3. Arraste selecionando todo o trecho desejado.
    Você pode selecionar tudo clicando em um trecho específico e arrastando para os lados no Word (imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

3. Selecionar uma única palavra

Para escolher somente uma única palavra, é só você fazer o seguinte:

  1. Clique na palavra que você deseja selecionar;
  2. Dê um duplo clique nela.

4. Selecionar uma linha do texto

É possível selecionar uma linha do texto com bastante facilidade. Faça assim:

  1. Posicione o cursor do mouse sobre o trecho desejado;
  2. Pressione Ctrl + Shift + seta para baixo.

5. Selecionar um parágrafo

Você também é capaz de selecionar um parágrafo inteiro, se preferir. É só seguir as instruções abaixo:

  1. Posicione o cursor do mouse no início do parágrafo;
  2. Pressione Ctrl + Shift + seta para baixo.

Como selecionar tudo no Word para celular

O Word conta com versões para Android e iOS, além de também permitir usar alguns comandos para selecionar tudo com bastante facilidade. Veja três dicas abaixo:

1. Selecionar o texto inteiro

Neste esquema, há dois caminhos:

  1. Toque e segure em um trecho específico;
  2. Selecione a opção “Selecionar Tudo”.

Se preferir, faça isso:

  1. Toque e segure em um trecho específico do texto;
  2. Mova os ponteiros para cima e para baixo para selecionar o texto inteiro.
No Word para celular é possível selecionar tudo arrastando os ponteiros para o lado (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

2. Selecionar trechos específicos

Faça assim para selecionar trechos específicos do texto no Word:

  1. Dê um duplo toque no trecho;
  2. Mova os ponteiros para selecionar a parte desejada.

3. Selecionar um parágrafo inteiro

Confira as instruções para selecionar o parágrafo todo no Word:

  1. Toque e segure em um trecho qualquer do parágrafo;
  2. Mova os ponteiros para cima e para baixo para selecionar tudo.

O editor de textos da Microsoft ainda conta com mais funções interessantes e muito úteis, que não são tão conhecidas assim. Se você estiver curioso, aprenda a usar 10 recursos escondidos do Word.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • Paciente com chip da Neuralink joga Mario Kart com a mente
  • X-Men ’97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
  • Toyota Hilux elétrica tem data de lançamento confirmada
  • Peixe mais raro do mundo dá cria e se salva da extinção
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.