Apple pode lançar campainha inteligente com reconhecimento facial; saiba detalhe

Uma campainha inteligente pode estar entre os próximos lançamentos da Apple. De acordo com informações recentes do analista Mark Gurman, o dispositivo contaria com tecnologias herdadas de outros produtos da empresa, incluindo o reconhecimento facial por FaceID.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • A vez dos projetores: por que os aparelhos estão mudando o mercado audiovisual?
  • Samsung quer mudar a experiência em eletrodomésticos com tela AI Home

Segundo Gurman, a campainha poderá ser conectada a uma fechadura inteligente, e até mesmo trazer compatibilidade com alternativas de outras marcas, desde que sejam integradas ao HomeKit.

Além disso, o analista também destacou que a Apple pode firmar uma parceria com alguma empresa especializada em fechaduras, para oferecer uma experiência mais completa. A estratégia auxilia a companhia em termos de custos de desenvolvimento, já que não precisaria pensar no produto “do zero”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Afinal, é especulado que a campainha com Face ID ainda esteja em fases iniciais de criação. Portanto, seu lançamento não deve ocorrer antes do final de 2025.

Apple quer aumentar ecossistema de casa inteligente com campainha (Imagem: Divulgação/Yale)

Mesmo assim, a chegada do produto poderá representar a entrada da Apple em mais um novo mercado, para competir com linhas como a Ring, da Amazon. Os itens da série Google Nest também se mostram como potenciais rivais no futuro.

Os novos rumores são coerentes com notícias anteriores, que indicavam o setor de casa inteligente como alvo de amplos investimentos por parte da Apple.

Além da campainha inteligente, a empresa pode apresentar outros aparelhos, incluindo uma central de smart home com tela touch. Até mesmo modelos de TV produzidos pela Apple podem passar a fazer parte do ecossistema, o que representaria a chegada da marca em um segmento inédito e bastante disputado.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.