Enel muda voltagem de prédio em SP e moradores perdem eletrodomésticos

São Paulo — A partir da queda de energia que atingiu cerca de 200 mil imóveis nesse sábado (21/12) na região metropolitana de São Paulo, após chuva e vendaval na sexta-feira (20/12), a concessionária Enel alterou a voltagem de 110V para 220V de um condomínio na Pompeia, zona oeste de São Paulo, ao tentar solucionar a falta de energia no prédio. Com isso, os moradores perderam os seus eletrodomésticos.

Com a chuva e o vento, cabos de alta tensão se romperam na Rua Guaíra, nº 275, no Condomínio Societá. Quando a Enel foi acionada para regularizar a situação, os técnicos transformaram a voltagem de todo o prédio.

Em nota, a Enel informou que regularizou a voltagem no condomínio.

“Em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que entrou em contato com os moradores do condomínio Societá, no bairro Pompeia, para apoiá-los com o ingresso da solicitação. A companhia aguarda os documentos dos clientes para agilizar o processo”, adicionou.

Apagão em SP

A cidade de São Paulo sofreu com fortes chuvas na sexta-feira, que provocaram um apagão — deixando mais de 469 mil endereços sem energia. Segundo a Defesa Civil do estado, entre 13h30 e 19h30 a capital paulista registrou 69 milímetros de chuva, o maior acumulado de toda a região metropolitana.

4 imagens

Chuvas fortes deixam mais de 180 mil endereços sem energia elétrica em SP

Nuvens de fortes chuvas em SP
Fortes chuvas atingem SP
1 de 4

Zona leste de SP atingida por fortes chuvas nesta sexta-feira

Leonardo Amaro/ Metrópoles

2 de 4

Chuvas fortes deixam mais de 180 mil endereços sem energia elétrica em SP

Milena Vogado/ Metrópoles

3 de 4

Nuvens de fortes chuvas em SP

William Cardoso/ Metrópoles

4 de 4

Fortes chuvas atingem SP

Reprodução/ Redes Sociais

A força da ventania afetou a distribuição da energia elétrica nas 23 cidades que estão na área de concessão da Enel, empresa responsável pelo serviço.

De acordo com o boletim divulgado pela companhia, a área total da concessão chegou a registrar mais de 666 mil endereços sem luz.

Cerca de 70% das ocorrências registradas foram causadas pela queda de galhos e árvores que danificaram trechos da rede elétrica. As rajadas de vento atingiram mais de 80 km/h durante o temporal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.