Próximos AirPods poderão medir batimentos cardíacos; saiba como funcionaria

A Apple deve implementar mais recursos de saúde em seus próximos acessórios, incluindo o suporte para medição de batimentos cardíacos nos AirPods 3 Pro. O rumor foi divulgado pelo analista Mark Gurman, que trouxe mais detalhes sobre a tecnologia.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Próximo Apple Vision Pro seria mais barato por dois motivos; entenda
  • Teste de câmera | iPhone 16 Pro tira boas fotos, mas peca com pouca iluminação

De acordo com ele, o objetivo da Apple é expandir as opções de monitoramento para além do relógio inteligente Apple Watch. Internamente, a empresa teria considerado os resultados “satisfatórios”, ainda que não tenham alcançado a precisão observada no smartwatch.

A introdução do recurso já vem sendo mencionada em rumores há alguns anos, mas a Apple não havia conseguido atingir um nível de confiabilidade adequado para uma implementação ampla. Contudo, agora a funcionalidade parece estar mais próxima da maturidade.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os fones de ouvido Powerbeats Pro 2, da Beats (empresa pertencente à Apple), também contarão com suporte para o monitoramento do ritmo cardíaco.

Novos AirPods Pro 3 chegariam com recursos de saúde (Imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com linhas de código associadas ao sistema iOS 18, será possível conectar os Powerbeats Pro 2 a equipamentos de academia, como esteiras compatíveis. Assim, as informações sobre dados corporais seriam exibidas diretamente no aplicativo Saúde, além de outros programas que suportem essa funcionalidade.

Portanto, é bastante provável que os próximos AirPods incluam recursos semelhantes, ou até mesmo idênticos. O monitoramento de temperatura corporal pelos fones de ouvido também estaria nos planos da Apple.

Ainda não se sabe exatamente quando os novos AirPods serão apresentados, mas é esperado que os Powerbeats cheguem ao mercado durante o ano de 2025.

Para um futuro mais distante, a Apple poderá equipar seus fones de ouvido com pequenas câmeras, capazes de executar tarefas específicas de inteligência artificial (IA). Embora as funções exatas ainda sejam desconhecidas, é provável que tenham relação com os recursos de saúde.

Além de trazer inovações para seus fones de ouvido, a Apple deve realizar grandes investimentos no segmento de casa inteligente. Isso inclui o possível lançamento de uma campainha inteligente com Face ID, além de uma central doméstica com tela sensível ao toque.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.