Torcida faz gesto fascista após gol de bisneto do ditador Mussolini

Neste fim de semana, um jogo de futebol entre clubes da segunda divisão do Campeonato Italiano chamou a atenção do mundo. A Juve Stabia venceu o Cesena por 1 x 0 em casa, com gol de um jogador cujo sobrenome é emblemático para os italianos.

O tento, que deu a vitória ao Juve Stabia foi marcado por Romano Floriani Mussolini, bisneto do ditador Benito Mussolini, que está emprestado ao clube da Série B pela Lazio.

Depois do gol, o locutor do estádio mencionou o primeiro nome de Romano, enquanto a torcida gritou o sobrenome “Mussolini”, fazendo a saudação fascista, utilizada na época em que o ditador era o líder na Itália.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)

Romano Floriani Mussolini chegou à Juve Stabia nesta temporada por empréstimo pela Lazio, e fica no clube da província da Campânia até junho de 2025.

Em entrevista recente ao jornal Gazzetta dello Sport, Romano declarou: “O meu bisavô Benito foi uma figura muito importante para a Itália, mas estamos em 2024 e o mundo mudou. Essas polêmicas ligadas ao meu sobrenome não me interessam. Sempre haverá algum preconceito, mas meu trabalho não tem nada a ver com isso e isso não importa para mim”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.