Caoa Chery Tiggo 7 Sport ganha versão de entrada para encarar chineses

A Caoa Chery resolveu entrar de vez na briga por um lugar de destaque no segmento dos SUVs no Brasil. Para isso, além de reduzir os preços de praticamente toda a linha em 7%, anunciou, nesta segunda-feira (26), a chegada do mais novo integrante da família: o Chery Tiggo 7 Sport.

  • Preview Caoa Chery Arrizo 6 Pro | Boa opção para quem não quer Civic e Corolla?
  • Renault Megane E-Tech x BYD Yuan Plus: Qual o melhor SUV elétrico?

A montadora sul-coreana resolveu repetir a estratégia adotada recentemente com o Tiggo 5X e também incorporou uma versão de entrada à linha que, hoje, vende menos até que o Tiggo 8, modelo maior e mais caro do line-up de SUVs da marca.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem no preço competitivo, R$ 35 mil mais baixo que o das variantes Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive, a principal arma contra os concorrentes das marcas chinesas, especialmente o BYD Song Plus DM-i e o GWM Haval H6.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport chegou com preço surpreendente (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O novo SUV da Caoa Chery também aposta no porte imponente para incomodar alguns rivais mais tradicionais, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, que vendem bem, mas não oferecem tanto espaço aos ocupantes. O Tiggo 7 mede 4.500 mm x 1.842 mm x 1.705 mm (C x L x A), contra 4.398 mm x 1.819 mm x 1.660 mm do Compass, por exemplo.

Como é o Chery Tiggo 7 Sport?

A Caoa fez com o Chery Tiggo 7 Sport praticamente tudo o que aplicou quando anunciou a chegada do Tiggo 5X Sport. A fórmula mágica incluiu a troca do powertrain, que não será o 1.6 turbo a gasolina de 187 cv oferecido na Pro Max Drive, além da redução drástica no pacote de equipamentos.

O motor do Caoa Chery Tiggo 7 Sport será o 1.5 turboflex, capaz de entregar até 150 cv de potência e 21,4 kgf/m de torque ao motorista (com etanol). O motor turbo é o mesmo da versão híbrida Pro Hybrid Max Drive, mas sem a companhia do sistema elétrico de 48 volts. Ele trabalhará em conjunto com um câmbio automático CVT que simula 9 velocidades.

Em relação aos equipamentos, a versão de entrada do Chery Tiggo 7 será entregue sem teto solar panorâmico, câmera 360º, faróis full LED e o pacote de assistência ao motorista Max Drive, que conta com itens como ACC, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de pedestres.

SUV médio chega para embolar o segmento (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O pacote de acessórios voltado para o conforto e segurança do Tiggo 7 Sport terá itens como abertura do porta-malas por aproximação, câmera de ré, central multimídia de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus, airbags laterais e de cortina.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport: Quanto vai custar?

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport, novo SUV de entrada da família, custará exatamente R$ 35 mil a menos que os demais integrantes do line-up, e estará disponível em todo o Brasil por R$ 134.990.

A montadora espera melhorar as vendas do modelo em 2024, já que em janeiro o desempenho foi abaixo do esperado. Foram emplacadas apenas 1.461 unidades no 1º mês do ano, somando as versões a combustão (587) e híbrida (874).

Apenas para efeitos de comparação, Compass e Corolla Cross, rivais na mira da Caoa para o Chery Tiggo 7 Sport, venderam 3.592 e 3.084 unidades, respectivamente, no mesmo período.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • MWC 2024 | Motorola mostra celular vestível que pode ser usado no pulso
  • Presença de chumbo em copo Stanley rende processos à empresa
  • Xiaomi lança câmera de segurança CW500 com preço baixo e proteção contra chuva
  • Baleia-azul gera híbridos ao acasalar com outras espécies
  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • MWC 2024: Samsung mostra Galaxy Ring com foco em saúde e bem-estar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.