Vídeo mostra BYD esportivo pulando buracos em alta velocidade

O BYD YangWang U9 é um dos carros mais tecnológicos do mundo atualmente e tem, além de potência e velocidade absurdas, recursos que, à primeira vista, podem causar estranheza, como mostra o mais novo vídeo divulgado pela marca chinesa.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • BYD isenta híbridos de IPVA como resposta à nova lei em SP
  • Abaixo de R$ 100 mil: 10 carros 0km mais baratos do Brasil em 2025

Nele, o carro demonstra, na prática, um pouquinho do que as suas tecnologias avançadas — e incomuns, diga-se de passagem — podem entregar ao condutor. E elas são surpreendentes.

O BYD YangWang U9 mostra como funciona a suspensão DiSus-X, que controla os quatro amortecedores de maneira independente e, com isso, pode fazer o carro “dançar” enquanto estiver parado ou, então, ter a capacidade de “pular buracos” que surgirem à sua frente nas vias.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O recurso, que seria extremamente útil em cidades brasileiras, usa sensores e radares para, de forma autônoma, saltar sobre buracos de até 6 metros. Além disso, é capaz também de evitar, também por meio da “mágica” suspensão, pregos pelo caminho e até uma trilha de poeira — problema mais comum às ruas das metrópoles chinesas.

 

Esportivo da BYD chega a quase 400 km/h

Apesar da surpresa que o recurso de “pular buracos” pode causar, quem procura por um carro superesportivo quer, antes de tudo, potência e desempenho. E isso o BYD YangWang U9 também tem de sobra.

O belo modelo da marca chinesa, projetado para brigar com carros premium da Porsche e da Tesla, ostenta 1.287 cavalos de potência, fruto de seus quatro motores elétricos, instalados um em cada eixo.

As configurações dão ao U9 a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e de atingir velocidades máximas de 393 km/h. O preço? Na China, o superesportivo da BYD custa em torno de 1,68 milhão de yuans (R$ 1,4 milhão, na conversão direta).

 

Leia também:

  • CES 2025: Playstation sobre rodas, Afeela 1 tem preços divulgados
  • CES 2025: Nvidia anuncia parceria com a Toyota para carros autônomos
  • Hyundai Ioniq 9 estreia na CES 2025 com SmartThings da Samsung

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.