Homem é preso após fazer reféns em boate na Holanda

Um homem que mantinha reféns em uma boate na cidade de Eden, na Holanda, foi preso neste sábado (30/3). A polícia tinha evacuado 150 residências ao redor do local após o sequestrador ameaçar a explodir uma bomba.

Três pessoas foram mantidas reféns pelo homem durante horas. Após negociações, o homem libertou os reféns e depois de alguns minutos se entregou.

A Polícia de Gelderland anunciou a libertação dos reféns em uma mensagem no X, antigo Twitter. Policiais fortemente armados e equipes especiais de detenção, algumas usando máscaras, concentraram-se em frente ao estabelecimento.

Um vídeo da cena mostrou três jovens saindo do clube com as mãos para cima após serem soltos.

A polícia disse em mensagem no X, antigo Twitter, que “no momento não há indicação de motivação terrorista”.

Segundo a agência Associated Press (AP), o local é o Café Petticoat, um bar e boate popular na cidade rural, que fica a 85 km a sudeste de Amsterdã.

O prefeito da cidade, René Verhulst, disse em comunicado que a situação com reféns continuou na cidade apesar da libertação.

“Uma situação terrível para todas essas pessoas”, disse Verhulst. “Minha preocupação e pensamentos vão para eles e seus entes queridos. Espero que a situação seja agora resolvida de forma rápida e segura.”

Limitações na cidade

O município disse que todas as lojas do centro permaneceriam fechadas enquanto a situação continuasse. O funcionamento dos trens também foi interrompido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.