Asfalto arrancado e água na cintura: veja estragos da chuva no DF

Além dos carros submersos e dos comércios inundados, pessoas que estavam na rua na hora das chuvas, na tarde deste domingo (12/1), também tiveram transtornos.

Em mais imagens que chegam à reportagem, é possível ver que no conjunto 6 de Arniqueira, o asfalto não resistiu à correnteza. Blocos de concreto foram arrastados para perto dos carros estacionados nas calçadas.

É possível ainda ter a dimensão da altura da água ao ver dois homens ao fundo com o corpo coberto de água até a cintura.

Assista:

Ao Metrópoles, a moradora Laura Lins, 40 anos, relata o susto por conta das pancadas de chuva. “Todo mundo aqui do condomínio ficou preocupado. Um pouco mais à frente, há uns buracos imensos. Eu evitei de passar por lá mais cedo, porque, se eu caísse, só sairia com guincho”, comenta.

“A chuva foi surreal, saiu levando tudo pela frente. Causou prejuízos não apenas na rua principal, mas dentro de alguns condomínios próximos.”

O que se sabe até o momento:

  • Fortes chuvas atingiram várias regiões do DF na tarde deste domingo (12/1). Ainda chove durante a noite;
  • Arniqueira, Águas Claras, Vicente Pires e Park Way foram as regiões mais afetadas;
  • O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu diversos chamados. Dentre as ocorrências, houve queda de muro sobre carros, veículos ilhados, casas e comércios alagados;
  • Apesar dos transtornos, ninguém se feriu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.