Em novembro, vendas do comércio sergipano diminuíram 4,4%

 

As vendas do comércio varejista ampliado em Sergipe registraram uma queda de 4,4% em novembro de 2024, em comparação com o mês anterior (outubro), na série ajustada sazonalmente (método que uniformiza os períodos de comparação). No entanto, em relação a novembro de 2023, houve um aumento de 2,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 6,8%. Esses dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado incluem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Quanto à receita nominal do comércio ampliado, houve uma queda de 4,3% na comparação com outubro de 2024, na série ajustada sazonalmente. Em relação a novembro de 2023, a receita cresceu 4,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 9,6%.

Desempenho do varejo restrito

As vendas do comércio restrito tiveram uma redução de 2,1% em novembro de 2024, na comparação com o mês anterior, outubro, na série ajustada sazonalmente. A receita nominal do comércio varejista restrito também apresentou uma diminuição de 1,6% na mesma comparação.

No comparativo com novembro de 2023, as vendas do comércio restrito cresceram 6,2%, enquanto a receita nominal aumentou 8,2%.

Nos últimos 12 meses, o comércio varejista restrito acumulou um crescimento de 5,4% no volume de vendas e de 8,8% na receita nominal.

*Com informações NIE/FIES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.