Desaparecida desde o final do ano passado, quando entrou num rio congelado, perto de Anchorage (Alasca, EUA) para salvar um dos seus cães, o corpo de Amanda Richmond Rogers, 45, foi encontrado, três meses depois, abraçado ao animal.
De acordo com informações do portal Alaska News Source, a mulher desapareceu no dia 23 de dezembro no Rio Eagle, na cidade de Anchorage. Ela teria entrado no rio após um dos pets da família cair nas águas parcialmente congeladas.
Antes de desaparecer, Amanda chegou a ser vista pelo marido nadando sob uma camada de gelo para tentar salvar o cachorro que havia caído no rio. Ele também tentou resgatar o animal, mas não conseguiu. “Eu gritei, mas duvido que ela tenha me ouvido, pois estava completamente concentrada em salvar o cão”, escreveu ele em comunicado em dezembro. “Antes que eu pudesse voltar à abertura para tentar agarrá-la, pude vê-la nadar rio abaixo sob o gelo e depois sumir de vista. Eu esperei e esperei e ainda estou esperando.”
Amanda Richmond Rogers era mãe de quatro filhos. Ela atuou como enfermeira em um pronto-socorro e em um hospital pediátrico. A família afirmou à rede de televisão KTUU que “ela morreu como uma heroína”.