Matheus Pivô sofreu lesão grave no dedo da mão em jogo contra a Chapecoense

Na partida desta quarta-feira (22), no último lance entre Brusque e Chapecoense, o lateral-direito Mateus Pivô sofreu uma lesão grave. Ele foi imediatamente atendido em campo pelo médico do clube, Dr. Lucas Bremm, que constatou uma luxação exposta no terceiro dedo da mão esquerda. Esse tipo de lesão ocorre quando há um corte e o osso se desloca, ficando exposto.

No momento do atendimento, o Dr. Lucas lavou a lesão, reposicionou o osso no lugar e realizou um curativo para proteger a área e conter o sangramento. Em seguida, junto com o fisioterapeuta do clube, Irvesonn Rodrigues, o atleta foi encaminhado à emergência do Hospital Azambuja, onde realizou um raio X que não constatou fratura. Na sequência, foi feita a sutura dos ferimentos.

A luxação exposta é considerada uma lesão grave, pois pode causar danos à cartilagem, rompimento de ligamentos e apresenta alto risco de contaminação e infecção.

O atleta passará nesta quinta-feira (23) por avaliação no departamento médico do clube, que definirá o tratamento e a previsão de retorno às atividades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.