Kevin O Chris quer inspirar jovens periféricos a seguir carreira musical: ‘Propósito’

Com uma carreira cheia de hits, Kevin o Chris é um dos maiores nomes do funk carioca. O cantor e compositor começou a tocar nos bailes de favela, enfrentou os preconceitos, elevou o gênero e se tornou hoje um porta-voz das comunidades.

Nascido e criado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o artista de 26 anos faz questão de destacar a importância da representatividade em sua carreira. Ele vê sua trajetória artística como um exemplo de inspiração para os jovens que também são da comunidade e que passam pelos mesmos desafios que ele enfrentou.

“Eu sou um cara preto que desde novo encontrou no funk uma forma de transformar aquela realidade. Eu sempre penso como é importante o lugar que eu ocupo. Como os moleques pretos, novinhos, que sonham em ser MC, veem em mim e no meu trampo a possibilidade de realizar esse sonho, porque tem pouca gente como eu no topo, gente preta e exalta a cultura de favela, não é comum”, diz ele para a Billboard Brasil.

Segundo Kevin, todo seu caminho na música foi cercado por muitas barreiras, principalmente pelo preconceito que existe contra as culturas periféricas. Mas hoje, se sente orgulhoso em ter sido um dos nomes responsáveis por ajudar a transformar a maneira como o funk é visto e reproduzido.

Kevin O Chris (@pvpic/Divulgação)

“Eu precisei lutar muito para alcançar essa posição de um artista reconhecido pela arte e pelo trampo que faz. Cada vez que eu piso em um palco, eu carrego comigo milhões de sonhos. É muito importante para mim ser a voz da galera com menos oportunidade e vem de uma realidade onde não é possível sonhar”, afirma.

Além de todo sucesso que alcança nas plataformas digitais, Kevin tem ultrapassado as fronteiras nacionais e chegando ao exterior. Em sua trajetória, traz um DVD gravado em Portugal, shows em grandes festivais e a preparação para subir, mais uma vez, ao palco do Lollapalooza Brasil 2024.

Para o artista, a música é uma ferramenta poderosa para mudar a realidade e é essa mensagem que quer transmitir para o público através do seu trabalho.

“Um dos meus propósitos com meu trampo é ajudar a molecada que tá chegando, os MCs que assim como eu, não teve tantas oportunidades. Vou sempre usar minha carreira para abrir portas para a nova geração do funk e levar toda a favela para o topo”, declarou Kevin.

The post Kevin O Chris quer inspirar jovens periféricos a seguir carreira musical: ‘Propósito’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.