Xiaomi Mix Flip ganha prováveis detalhes de câmeras e tela

A Xiaomi deve lançar seu primeiro celular com formato dobrável flip em breve, e seus prováveis detalhes técnicos de câmeras e tela foram divulgados por meio de códigos encontrados dentro do sistema HyperOS. Os rumores sugerem a presença de um conjunto duplo de sensores traseiros, assim como imagens anteriores já sugeriram. 

  • Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser exclusivo da Coreia do Sul
  • Qual é a durabilidade dos celulares dobráveis?
Novo celular dobrável da Xiaomi pode ser apresentado no primeiro semestre (Imagem: Divulgação/Xiaomi) 

Espera-se que o modelo tenha um sensor principal Light Hunter 800, baseado no Omnivision OV50E de 50 MP e dimensões de 1/1,55 polegada. É o mesmo componente que já aparece em celulares como o Redmi K70 Pro, além do Vivo V30.

Já a câmera auxiliar teria um OmniVision OV60A, que tem 60 MP e dimensões menores de 1/2,8 polegada. O sensor costuma ser usado em câmeras de selfie em dispositivos como o Motorola Edge 40 Pro, mas para o aparelho da Xiaomi deve atuar com suporte para zoom óptico de 2x. 


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Na prática, o mesmo sensor também deve servir para as selfies, já que o Mix Flip deve trazer uma tela externa capaz de atuar com o aplicativo de câmera enquanto o dispositivo estiver fechado. 

Mesmo assim, o celular deve trazer uma câmera frontal de 32 MP na tela interna flexível, com um sensor OmniVision OV32B. É o mesmo componente já visto no Xiaomi 14 Ultra, apresentado pela marca em fevereiro deste ano. 

Outro destaque do smartphone pode ser sua tela com alta densidade de pixels, que ficaria próxima dos 520 PPI de acordo com as informações dos códigos. Com isso, estima-se que seja um painel de resolução 1,5K, com dimensões relativamente pequenas. 

Notícias anteriores já tinham apontado que o Xiaomi Mix Flip deve trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho, mantendo o aparelho em um patamar topo de linha. Desta forma, ele deve concorrer diretamente com o Galaxy Z Flip 6, que pode trazer a plataforma Exynos 2400 já vista nos Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo celular, mas seus números de modelo 2405CPX3DG (global) e 2405CPX3DC (China) indicam que ele pode chegar por volta do mês de maio deste ano.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • “Sol artificial” atinge 100 milhões de graus por 48 segundos
  • Eclipse lunar e meteoro bola de fogo são registrados no RS
  • Calendário lunar de abril | Veja quando ocorrem as fases da lua
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
  • Fabricante chinesa cria CPU em 14 nm para IA 90% mais barato que GPUs
  • Lúpulo tem ação antiviral contra chikungunya e oropouche
Adicionar aos favoritos o Link permanente.