Já faz dez dias: cadela perdida por pet shop ainda não foi encontrada

Dez dias após um pet shop deixar escapar a Nina (foto em destaque), uma cadela de estimação de 2 anos e 10 meses, a família ainda procura pela cadela nas ruas do Gama, região onde a cachorra desapareceu.

O que aconteceu?

  • No último dia 20, a mãe da jornalista Bárbara Xavier, 27, tutora da Nina, acionou o pet shop Puro Pelo Pets para buscar em casa as duas cadelas da família, Nina e Luna, para o serviço de banho.
  • O combinado era que os animais fossem devolvidos ainda pela manhã. Somente às 15h25, um responsável pelo pet shop foi até a casa da família com apenas uma das cachorrinhas.
  • O pet shop teria mentido para a família afirmando que a Nina havia fugido na porta da casa dela. Imagens de câmeras de segurança desmentem a informação e mostram que o funcionário chega na residência com apenas uma das cadelas. Ressalta-se que o comércio fica na quadra 55 do setor central, e a residência de Bárbara, na quadra 23 do setor leste.
  • Naquele dia, à noite, o pet shop assumiu que Nina havia fugido ainda no estabelecimento, e não na porta da casa da família, o que fez Bárbara procurar à toa pelas imediações de onde ela mora.
  • Desde então, Bárbara e a mãe procuram pela Nina. Entre informações falsas, golpes e informações desencontradas, a família ainda não obteve uma informação precisa do paradeiro da cadela de estimação.
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Ela foi tomar banho em um pet shop, e o estabelecimento teria a deixado fugir

Quem tiver informações pode entrar em contato com a tutora Bárbara pelo telefone (61) 99828-5209
Ou pelo telefone (61) 99948-6391 - Anna, mãe de Bárbara
Caso aconteceu no Gama
Vídeo mostra funcionário do pet shop procurando o animal
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Nina está desaparecida desde 20 de janeiro

Material cedido ao Metrópoles

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Ela foi tomar banho em um pet shop, e o estabelecimento teria a deixado fugir

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Quem tiver informações pode entrar em contato com a tutora Bárbara pelo telefone (61) 99828-5209

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Ou pelo telefone (61) 99948-6391 – Anna, mãe de Bárbara

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Caso aconteceu no Gama

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Vídeo mostra funcionário do pet shop procurando o animal

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Estabelecimento teria mentido para a família

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Família chegou a procurar por horas no local errado após falsa informação do pet shop

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14ª DP investiga o caso

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Bárbara conta ao Metrópoles que, devido à semelhança de Nina com outros cães, pode estar recebendo informações imprecisas. “Muita gente confunde com qualquer cachorro caramelo”, lamenta.

Nina não tem raça definida, é de porte médio e tem pelagem marrom, como mostram as fotos acima. “A diferença dela para os demais cachorros é a linha branca na testa. A barriga dela é branco, e o rabo, baixo e peludo, diferente dos outros caramelos que têm a cauda em pé”, explica Bárbara.

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelos telefones (61) 99828-5209 e (61) 99948-6391.

Até o momento, a única pista na qual a família crê com maior convicção é a de uma vizinha do pet shop. “Essa mulher nos informou que alguém teria soltado uma bombinha na hora em que ela seria colocada no carro para voltar para casa. Esse pode ser o motivo [da fuga], porque ela tem muito medo de qualquer barulho”, explica a tutora.

A jornalista mantém as esperanças de encontrar o animal de estimação. “Seguimos procurando todos os dias, espalhamos muitos cartazes nessa terça-feira”. A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) também investiga o caso. “Estamos dependendo da polícia para ter acesso às imagens de câmeras próximas [do pet shop] para entender que rumo ela tomou, ou até mesmo se alguém a capturou”, diz a jovem.

O Puro Pelo Pets não mantém contato com a família. “Eles não nos respondem nos números diretos. Da última vez que expus o caso, recebi uma mensagem da advogada do estabelecimento dizendo que estava usando o nome dela indevidamente”, relata Bárbara.

O que diz o pet shop?

A defesa do pet shop confirma que cessou o diálogo com Bárbara e a mãe. “Em relação à família, por recomendação, não estamos mantendo contato, pois os funcionários da empresa receberam ameaças e houve uma exposição indevida de conversas da advogada da empresa via WhatsApp”, alega o Puro Pelo Pets.

Apesar da falta de conversas, o comércio diz estar “em busca incessante” pela Nina. “Sempre que recebemos informações sobre seu possível paradeiro, nos dirigimos imediatamente aos locais indicados. Além disso, estamos colocando novos cartazes e banners”, afirma.

O Metrópoles procurou a Polícia Civil (PCDF) e, até a última atualização deste texto, não havia obtido retorno. O espaço está aberto.

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