Aos 43 anos, Elaine Mickely passou por uma cirurgia múltipla que durou mais de 5 horas, na segunda-feira (1º/4). A atriz, que é casada com Cesar Filho, surgiu nos stories do Instagram, nesta terça-feira (2/4), para detalhar todos os procedimentos realizados e atualizar seu estado de saúde.
“Passando aqui hoje para dizer que eu dei uma sumidinha ontem porque eu estava realizando uma cirurgia. Deixei para avisar agora, pós-cirurgia, justamente para que ninguém ficasse preocupado ou criasse um alvoroço. Como vocês estão vendo, já estou aqui sentadinha, trocadinha, já tirei até o soro, estou bem. Foi tudo muito bem”, começou ela.
Em seguida, Elaine deu mais detalhes sobre um dos procedimentos pelo qual passou: “Começou às 14h, foi, teoricamente, uma cirurgia longa, de cinco horas, mais ou menos. Eu voltei para o quarto era 10 e pouco da noite. A cirurgia que eu realizei foi a retirada do meu útero e das trompas. Abrir isso aqui para vocês é única e exclusivamente para que a gente sempre faça os exames preventivos, que foi o que eu fiz”.
A atriz ainda contou sobre a decisão de fazer a remoção dos órgãos reprodutivos: “O meu útero estava três ou quatro vezes maior do que o tamanho normal de um útero. Consequentemente, você tem que tirar as trompas também. E também eu estava com um mioma muito grande, de quatro centímetros, e alguns cistos”, apontou, antes de completar:
“E isso ocorria o quê? Fluxo sanguíneo exageradamente, eu estava ficando anêmica, o meu ferro também sempre em reposição. Isso poderia acarretar em algo muito grave futuramente. Então, é melhor a gente prevenir do que chegar a um ponto extremo. O primeiro ponto é realizar os exames preventivos. Diagnosticando qualquer coisa, entrar imediatamente em tratamento ou cirurgia, seja o que for”, aconselhou.
No fim das filmagens, ela ainda relatou que aproveitou a ida ao hospital para fazer uma cirurgia estética: “Aproveitei para trocar a prótese do peito, que já estava um pouco flácida, fazendo aquelas curvinhas indesejadas. Vai ficar muito bom, tenho certeza”.

Elaine Mickely e Cesar Filho
Esposa de Cesar Filho, Elaine Mickely passa por cirurgia de 5 horas
Instagram/Reprodução

Elaine Mickely e Cesar Filho
Esposa de Cesar Filho, Elaine Mickely passa por cirurgia de 5 horas
Instagram/Reprodução

Elaine Mickely e Cesar Filho
Esposa de Cesar Filho, Elaine Mickely passa por cirurgia de 5 horas
Instagram/Reprodução

cesar filho e elaine mickely
Elaine Mickely, esposa de Cesar Filho, revelou que o marido está sendo bem acompanhado no hospital
Reprodução/Instagram

Elaine Mickely e Cesar Filho
Esposa de Cesar Filho, Elaine Mickely passa por cirurgia de 5 horas
Instagram/Reprodução

elaine mickely
Ela contou em seus Stories do Instagram, que Cesar regrediu
Reprodução/Instagram
0
Gretchen passou pela mesma operação
No fim de fevereiro, Gretchen pegou os fãs de surpresa ao revelar que estava internada para realizar uma cirurgia. A eterna rainha do rebolado foi diagnosticada com adenomiose e precisou fazer a retirada do útero. “Não é nada maligno. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, disse ao Gshow.
“Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas”, completou.
O ginecologista André Vinícius, especialista em saúde da mulher, deu mais detalhes sobre a adenomiose, que é caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio: “O adenomioma é quando o tecido endometrial vai para no miométrio, ou seja, o tecido que reveste o útero vai parar na musculatura do útero. A essa condição damos o nome de adenomiose”.
O especialista ainda esclareceu que o problema é assintomático e diagnosticado através de uma ultrassonografia. “Por esse exame, é possível identificar um miométrio irregular, ou que o útero está com o tamanho maior que o normal, pois a infiltração do tecido endometrial do miométrio pode aumentar o volume do útero”, reforçou.