Windows 11 vai trazer informações do iPhone no Menu Iniciar; saiba como funciona

A Microsoft anunciou uma nova opção para sincronizar o iPhone ao Windows 11 e acompanhar o aparelho no Menu Iniciar. O painel lateral, que já funcionava com celulares Android, permite ver o nível da bateria, acessar mensagens e notificações e até enviar arquivos do PC para o dispositivo.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como espelhar um celular no PC | Guia Prático
  • 5 dicas essenciais para migrar do Windows 10 para o Windows 11 sem problemas

A nova integração com o iOS foi revelada na última terça-feira (28) e está disponível apenas para testadores inscritos no programa Windows Insider. Além disso, a Microsoft simplificou o caminho para adicionar um celular, seja ele com Android ou iOS, ao painel do menu.

Como funciona o painel do Menu Iniciar

O painel lateral com informações do celular existe desde outubro do ano passado no Windows 11, mas estava limitado apenas aos aparelhos Android. O recurso funciona como uma alternativa para não precisar abrir o app Vincular ao Celular, já que pode ser acessado rapidamente pelo Menu Iniciar.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Dessa forma, se o celular está longe do PC, existe um atalho para ver o nível de bateria e as mensagens mais recentes nas conversas. Vale reforçar que o iPhone já tinha algumas opções de integração ao Windows pelo Vincular ao Celular, como o acesso ao iMessage para trocar mensagens. 

A novidade em testes no Windows 11 também trouxe uma opção para compartilhar arquivos pelo painel e facilitou a conexão dos aparelhos diretamente pelo Menu Iniciar, o que pode agilizar o processo.

Windows 11 testa integração com o iPhone no Menu Iniciar (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Disponibilidade

A atualização está disponível apenas para inscritos no programa de testes do Windows Insider: caso você participe, basta ter a build 4805 do canal Beta ou a 26120.3000 no canal Dev. Ainda não há previsão de lançamento ao público geral, mas é provável que ocorra nos próximos meses.

Além disso, a Microsoft exige que o aplicativo Vincular ao Celular esteja na versão  1.24121.30.0 ou superior e que o computador tenha suporte à conexão Bluetooth LE.

Leia também:

  • Como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha
  • Windows 11: 6 recursos que os usuários do Windows 10 estão perdendo
  • 6 novidades do WhatsApp em janeiro

VÍDEO: O que significa “AI PC”? É só hype?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.