Descubra valor da fortuna da rainha Letizia, acusada de trair o marido

Letizia da Espanha está no epicentro de um “terremoto” devido à revelação de um caso extraconjugal vivido por ela com o ex-cunhado Jaime del Burgo. O adultério teria ocorrido à época em que a ex-jornalista já estava casada com o rei Felipe VI. Enquanto o casal não decide sobre o divórcio e a infidelidade não ganha novos capítulos, veio à tona o valor da fortuna da rainha consorte.

Com 51 anos, Letizia acumula uma fortuna de 8,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 46,25 milhões, conforme publicou o portal britânico Express. O patrimônio da rainha espanhola deverá crescer mais, tendo em vista o aumento salarial autorizado pelo rei Felipe no ano passado.


0

Na avaliação do site português Flash!, a rainha espanhola tende a perder muito, caso venha a se separar oficialmente de Felipe. De acordo com o portal, Letizia passou a receber mais de 5 mil euros no salário que já ganhava. O patrimônio da esposa do rei Felipe VI deu um salto desde que ela entrou para a família real espanhola, em maio de 2004.

Antes de se casar, Letizia atuava como jornalista e apresentadora de telejornais. Ela e os pais enfrentavam uma série de problemas financeiros em razão de empréstimos. Do matrimônio com Felipe VI, a rainha tem duas filhas, a princesa Leonor — herdeira do trono espanhol — e a infanta Sofia.

Foto colorida de mulher apresentando telejornal - Metrópoles
Letizia passou pela CNN e Bloomberg

Traição

Descrita pelo portal português Flash! como “uma mulher forte e que não se deixava abater pelas contrariedades”, a rainha Letizia se encontra debilitada após ficar no centro de um forte escândalo, iniciado pelo ex-cunhado Jaime del Burgo. O advogado alegou ter vivido um romance extraconjugal “duradouro e continuado” com a esposa do rei Felipe VI.

Filho de um político da comunidade autônoma Navarra, Jaime expôs a suposta traição em uma postagem no X (antigo Twitter). As publicações na rede social foram apagadas. O adultério também estampa um livro do autor Jaime Peñafiel. Conforme revelou o possível amante, o caso teria ocorrido entre 2010 e 2011, quando Letizia já era casada com Felipe.

A infidelidade atingiu maiores proporções pelo motivo de Jaime del Burgo ter selado a união com a irmã de Letizia, Telma Ortiz, em 2012. O matrimônio durou quatro anos. Para comprovar o relacionamento com a rainha, o advogado afirma manter provas, a exemplo de “fotografias, vídeos e SMS”.
Foto colorida de homem com chapéu ao lado de menina sentada em carrinho do aeroporto. Uma mulher pega no cabelo da criança - Metrópoles
Jaime del Burgo e Telma Ortiz, irmã da rainha Letizia

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.