Ponte que caiu em Tocantins será demolida no domingo

Residências do município de Aguiarnópolis (TO) serão evacuadas para a demolição da ponte que ligava o município ao vizinho Estreito (MA). A estrutura ruiu em dezembro do ano passado, o que causou 14 mortes. O procedimento está marcado para o domingo (2/2).

A demolição da ponte foi divulgada pela Defesa Civil nesta sexta-feira (31/1). A implosão está marcada para as 14h do domingo. Por causa disto, o órgão informou que os moradores que residem na área de risco devem evacuar a região uma hora antes da implosão.

A Defesa Civil também montou um ponto de apoio na Quadra Coberta de Aguiarnópolis. A administração municipal providenciará um ônibus para ajudar no deslocamento das pessoas.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída em 1960, desabou entre os estados do Maranhão e Tocantins, em dezembro passado. Dois caminhões que atravessavam a ponte no momento do desabamento transportavam ácido sulfúrico e outro carregava defensivo agrícola. Também havia outros veículos menores.

A ponte ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cruzando o rio Tocantins, e faz parte da rodovia BR-226, um dos trechos de Belém-Brasília. No momento do desabamento, vários veículos passavam pelo local no momento da queda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.