“Difícil justificar à população”, diz presidente do TJDFT sobre supersalários de algumas carreiras

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio, comentou o pagamento “supersalários” a servidores públicos. Em entrevista à coluna Grande Angular, Leôncio afirmou reconhecer, pessoalmente, que “algumas carreiras jurídicas (mas não só as carreiras jurídicas, todas, como também o funcionalismo do Legislativo e outros do serviço público) têm alcançado um patamar remuneratório realmente muito elevado e difícil de justificar perante a população”.

O magistrado, contudo, ponderou que “a questão das indenizações e outros pagamentos no Poder Judiciário é complexa e envolve a necessidade de garantir a remuneração justa e adequada dos magistrados e servidores, respeitando os limites constitucionais”.

“O TJDFT tem trabalhado para assegurar a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, busca sempre o equilíbrio entre a valorização dos profissionais e o respeito às normas legais, além de observar as orientações do STF e do CNJ. Além disso, submetemos nossas contas à aprovação do TCU”, declarou o presidente da Corte local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.