Caso Amado Batista: por que a sexualidade 70+ ainda incomoda?

O cantor Amado Batista, de 73 anos, está namorando a miss Mato Grosso Calita Franciele, de 23 anos, e tem dado o que falar nas redes sociais. O caso levanta um questionamento: por que a sexualidade de pessoas mais velhas ainda incomoda?

A sexóloga Erika Maya aponta que o preconceito vem de uma construção social de que o padrão de desejo e sexualidade está ligado apenas a corpos jovens. “Plastificamos uma identidade que transmite desejo. Aí se exclui a ideia de que corpos mais velhos podem sentir prazer em sua totalidade”, defende.

Além disso, a profissional destaca que há uma falta de educação sexual abrangente e adaptada a todas as faixas etárias, deixando muitas pessoas desinformadas sobre as mudanças e desafios que podem enfrentar em relação à sexualidade conforme elas envelhecem.

4 imagens

Calita Franciele

Layza Felizardo e Amado Batista
Amado Batista
1 de 4

Amado Batista faz surpresa nos 23 anos da namorada Calita Franciele

Reprodução/Instagram

2 de 4

Calita Franciele

3 de 4

Layza Felizardo e Amado Batista

Reprodução

4 de 4

Amado Batista

Reprodução/Instagram

“Para que a sociedade não precise lidar com a sua própria inigualável, preferem acreditar que pessoas 70+ são assexuadas”, lamenta a expert.

Erika acrescenta que explorar a sexualidade, independentemente da idade, é algo que precisa ser naturalizado e exercitado. “É necessário ter uma comunicação mais direta sobre o assunto dentro da comunidade e valorizar a atividade sexual desse corpo”, encerra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.