Gás explode e deixa duas pessoas com 95% do corpo queimado em Blumenau

Na manhã deste domingo (2), uma explosão causada por vazamento de gás em Blumenau deixou um casal gravemente ferido, com queimaduras de 95% do corpo. O acidente ocorreu por volta das 8h30, em uma quitinete localizada no bairro Salto, na rua Luiz Abry. A explosão também causou danos ao imóvel onde o casal morava.

As vítimas, uma mulher de 50 anos e um homem de 44, estavam no interior da quitinete no momento da explosão. Ambos sofreram queimaduras de terceiro grau e apresentaram suspeita de queimaduras nas vias aéreas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Samu e do helicóptero Arcanjo prestaram atendimento às vítimas, que foram levadas a hospitais de Blumenau — o homem para o Hospital Santo Antônio e a mulher para o Hospital Santa Isabel.

O vazamento de gás foi identificado dentro da quitinete do casal. De acordo com a análise preliminar do Corpo de Bombeiros, o botijão de gás de 13 quilos estava fora do imóvel, mas o vazamento teria ocorrido dentro da quitinete, o que gerou a explosão. A força do impacto provocou a queima de toda a área e até a movimentação do assoalho do piso superior.

O imóvel, de alvenaria e madeira, abrigava três quitinetes e um bar. No momento da explosão, o proprietário e sua companheira, que moram no segundo piso, estavam em casa, mas não sofreram ferimentos. Outro casal também estava presente, mas, apesar do susto, não se feriu. Uma das famílias que mora no local não estava em casa no momento da explosão.

A causa exata do vazamento ainda não foi determinada, e o Corpo de Bombeiros irá realizar uma perícia para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.