Em reunião com Alcolumbre e Motta, Lula fala em “convivência” exemplar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (3/2), com os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente. Os dois assumiram o comando das Casas no último sábado (1º/2), em eleições sem surpresas.

Em um curto discurso, o titular do Planalto falou em “convivência tranquila e pacífica” entre os poderes e que a relação entre os entes será de fortalecimento da democracia.

“Tenho certeza, presidente Motta e Alcolumbre, que nossa convivência será exemplo. Exemplo para o futuro e exemplo para aqueles que hoje fazem parte do presente e não querem entender a necessidade da convivência democrática. Tenho certeza que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira. Cada um tendo noção exata do seu papel”, disse o presidente Lula, ao lado dos novos chefes do Congresso.

Durante a fala, o petista também prometeu que sempre conversará com os líderes antes de enviar projetos de lei. “Jamais mandarei um projeto que seja de interesse pessoal do presidente ou de um partido”, reforçou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.