Tela do S25 Ultra arranha mais fácil, porém é mais dura na queda; indica teste

No lançamento do Galaxy S25 Ultra, a Samsung destacou diversos aspectos do produto, como IA, chipset Snapdragon 8 Elite for Galaxy e a câmera, mas a proteção de tela também chamou a atenção. A parceria com a Corning rendeu a resistência Gorilla Glass Armor 2 no topo de linha. Apesar da promessa da fabricante de suportar quedas de 2 metros, o modelo é mais frágil a arranhões.

  • O que mudou? Galaxy S25 Ultra x Galaxy S24 Ultra
  • Galaxy S25 Ultra ou iPhone 16 Pro | Qual é mais poderoso?

Essa conclusão é baseada no teste do analista Jerry Rig, que analisou a durabilidade do Galaxy S25 Ultra.

  • 📱 Entre no grupo de ofertas do Canaltech no WhatsApp para saber quando o Galaxy S25 Ultra entrar em promoção

Galaxy S25 Ultra arranha mais fácil que o S24 Ultra

Samsung investiu forte na ressistência a quedas no Galaxy S25 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com o especialista, a tela do S25 Ultra com proteção Gorilla Glass Armor 2 obteve resultados diferentes da Gorilla Glass Victus 2, presente no antecessor. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No teste de resistência a arranhões, no qual o smartphone é testado em diversos níveis de dureza, é comum que os celulares topo de linha comecem a mostrar marcas no nível 6 e fica áspero no nível 7.

Segundo a análise divulgada, o Galaxy S25 Ultra mantém esse padrão de resultado.

Contudo, o Galaxy S24 Ultra apresentava arranhões apenas no nível 7. Nesse sentido, o lançamento de 2025 aparenta demonstrar um retrocesso, mas isso aconteceu devido à nova estratégia da Samsung para a proteção da tela.

Por que a Samsung realizou a mudança?

Logo no lançamento do S25 Ultra, a marca coreana destacou a parceria com a Corning para a tecnologia proteção de display Glass Armor 2. Conforme o anúncio da fabricante, o celular sobrevive a quedas de mais de 2 metros sem quebrar a tela.

Esta nova característica condiz com o resultado do teste. Em suma, quanto mais um vidro é resistente a quedas, mais propensos a arranhões ele é.

Ou seja, a Samsung preferiu focar em uma maior resistência contra quedas em vez de arranhões. Esta nova estratégia pode ter partido da análise dos reparos em assistências técnicas, já que a retirada do Bluetooth da S Pen veio após a empresa notar que poucos usuários o utilizavam o recurso no Galaxy. 

Leia mais:

  • Galaxy S25: caneta S Pen perdeu Bluetooth por falta de uso, diz executivo
  • S25 Ultra não terá S Pen alternativa com Bluetooth, confirma Samsung
  • Mensagens por satélite do Galaxy S25 não funcionam para todos; entenda

VÍDEO: S Pen sem Bluetooth do Galaxy S25 Ultra | O que ela NÃO CONSEGUE fazer? A Samsung ERROU na caneta?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.