Rodrigo Bocardi sinaliza que retorno à TV está próximo; saiba mais

Uma semana após ser demitido da Globo, Rodrigo Bocardi sinalizou que seu retorno à televisão pode estar próximo. O apresentador comentou sobre ideias e possibilidades para manter a conexão com o público e aproveitou para deixar no ar que tem chances de oficializar uma nova empreitada em breve.

“Uma boa semana para todo mundo, bom dia! Agora, aproximadamente 9h, olho meio inchado ainda, aquele lance de dormir até acordar, vocês já sabem como é que é”, começou.


Demissão de Rodrigo Bocardi

  • Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos na emissora.
  • Em comunicado, o canal afirmou que Bocardi foi desligado por “descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”.
  • Na emissora, ele atuou como correspondente em Nova York e como repórter e apresentador de vários telejornais, como o Jornal Nacional.
  • O último programa apresentado por ele foi o Bom Dia São Paulo, cargo que exercia desde 2013.
  • Rodrigo Bocardi demorou quase 24 horas para se pronunciar publicamente sobre a demissão da Globo. Em vídeo postado nas redes sociais, o jornalista rebateu a acusação da emissora, de que teria descumprido normas éticas do canal.
  • O ex-apresentador do SPTV negou que tenha cometido qualquer ato que ferisse as regras da emissora.

Na sequência, ele deu detalhes sobre o final de semana. “Quantas ideias, quantas possibilidades para a gente manter viva essa nossa conexão que, a gente sabe, todo mundo sabe, que é muito forte. Desejo que vocês estejam bem mesmo e quantas histórias [existem] pela frente ainda. Isso é fascinante”, declarou.

Por fim, o apresentador deixou no ar que pode estar próximo de começar uma nova empreitada. “Agora, [estou] chegando aqui para um café. Me convidaram para um café, vamos tomar um café. O que será que vem pela frente? [Estou com] um sentimento de que Rodrigo Bocardi volta já. Beijo, boa semana”, completou.

6 imagens

Rodrigo Bocardi em Nova York

Rodrigo Bocardi recebia um salário de R$ 80 mil mensais
Rodrigo Bocardi apresentava o SPTV
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos
1 de 6

Em meio à demissão polêmica, Rodrigo Bocardi é processado por acidente

Instagram/Reprodução

2 de 6

Rodrigo Bocardi em Nova York

Reprodução

3 de 6

Rodrigo Bocardi recebia um salário de R$ 80 mil mensais

Reprodução

4 de 6

Rodrigo Bocardi apresentava o SPTV

Reprodução

5 de 6

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos

Reprodução/Instagram @rodrigobocardi

6 de 6

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos

Reprodução/Instagram @rodrigobocardi

Vale ressaltar que é comum, na área do jornalismo, que interessados em contratar um profissional o convidem para um café para sondar ou oferecer uma proposta. A prática também costuma ser aplicadas por interessados em vagas e para relacionamento com fontes.

Rodrigo Bocardi responde Globo após demissão por “questões éticas”

“Eu atuei com os mesmos princípios. É isso que me deixa com a consciência tranquila. Bem tranquila”, afirmou no vídeo. Nos comentários, o apresentador tem recebido apoio de espectadores. No entanto, colegas do jornalista reprovaram a atitude dele.

“Está tudo bem, não quis deixar passar muito tempo depois do grande susto de ontem. Quero agradecer à TV Globo por esses 25 anos. Fizemos muitas coisas. Conseguimos construir uma conexão, potente, de respeito e também de cobrança”, completou Bocardi.

O jornalista aproveitou para falar que vai migrar sua atuação para a internet.

“Quero dizer pra vocês que vou aparecer mais vezes por aqui [na internet], a gente vai se falar mais. A gente tá junto, não tem essa”, pontuou. “Tem um futuro bonito aí, temos um caminho pra percorrermos juntos. Fiquem bem, sintam essa minha tranquilidade”, frisou.

Bocardi não citou sua substituta no cargo. A Globo confirmou que a jornalista Sabina Simonato apresentará, de forma interina, o matinal de São Paulo.

Os motivos da demissão

Apesar de Rodrigo Bocardi garantir estar com a consciência tranquila, os motivos da demissão do apresentador começaram a circular nessa sexta-feira (31/1). Publicamente, a Globo comunicou que não comenta casos envolvendo compliance.

No entanto, nos bastidores do canal, segundo apuração do Metrópoles, Bocardi estaria fazendo trabalho de assessoramento para políticos e prefeituras. A prática é contrária às regras da emissora. Há a suspeita de que o jornalista teria recebido dinheiro de partidos políticos.

A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, revelou que um episódio grave de assédio moral foi o que iniciou as denúncias contra o jornalista ao compliance da Globo.

A violência teria acontecido contra um operador de áudio que trabalhava com Bocardi na emissora, e a situação foi descrita como “muito pesada”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.