Quarteto Fantástico descobre única arma eficaz contra o Doutor Destino Supremo

Desde o final da saga vampírica Blood Hunt em que os Vingadores passaram vergonha depois de tomar uma tunda, no começo do segundo semestre do ano passado, o Doutor Destino tem sido o Feiticeiro Supremo do Universo Marvel. O Doutor Estranho teve que abdicar desse título em troca da ajuda do vilão, e, no momento, os heróis já devem ter se arrependido disso, pois Victor von Doom se tornou absurdamente poderoso e ainda mais intolerante com os rivais. 

Doom tem moldado o mundo de acordo com sua percepção distorcida de benevolência e desenvolvimento da humanidade, inclusive com heróis e vilões voluntários e recrutados para ações de defesa proativa, e, claro, algumas vilanias contra os Vingadores, e, especialmente, o Quarteto Fantástico.

Destino engana uma vez mais Reed e Sue (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Eis que quando tudo parecia indo para o domínio completo com o evento do ano, One World Under Doom (ou “Um Mundo Sob Doom”, na tradução livre), a Marvel segue o protocolo de dar uma nerfada em personagens que estão ficando “overpowered” incontroláveis e revela uma solução clássica para vencer um personagem com poderes divinos: um artefato raro explora uma única fraqueza. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Aviso: para spoilers para o Fantastic Four #28!

O Doutor Destino pode parecer todo-poderoso, mas até ele tem uma fraqueza que a Primeira Família de Heróis acabou de descobrir. Por mais que tentem, os membros do Quarteto Fantástico nunca vencem a ameaça de Doom para sempre, e agora encontraram uma arma que pode ter sucesso onde eles falharam ao longo dos anos — uma espécie de Kryptonita em forma de espada.

Em, lançado recentemente, Reed Richards reage ao Doutor Destino se tornando o maior vilão do Universo Marvel ao se tornar o Feiticeiro Supremo. Para ajudá-lo nessa empreitada, ele e a Mulher Invisível viajam no tempo com o Cavaleiro Negro para localizar a Espada Predestinada com propriedades mágicas.

A Espada Predestinada se chama Doomblade

Ainda na trama da mesma edição, Victor von Doom revela que enganou os heróis apenas para descobrir a localização da espada, que, no final das contas, não se chama “Espada Predestinada” e, em vez disso, Doomblade, a maior fraqueza do Doutor Destino na história da Marvel. De acordo com o vilão, é “a única arma mágica que pode me machucar”.

Criada no ano narrativo de 1300 no Universo Marvel, a localização do artefato tem sido um mistério até mesmo para Destino, por isso ele se disfarça para pedir a ajuda do Quarteto Fantástico. Manipulando o gênio de Reed Richards para realizar seus atos perversos, Doom obtém a arma e a destrói para que não possa ser usada contra ele — o erro de Reed e Sue inadvertidamente tira dos super-heróis um método infalível para eliminar o vilão, concedendo a ele um caminho claro para o poder.

A Doom Blade é “Kryptonita” de Doom (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Agora que o Doutor Destino erradicou a Doomblade, os heróis desperdiçaram sua melhor chance de frustrar seus planos. O pequeno mínimo de magia que Reed Richards pode controlar mal no final da HQ é o suficiente para se teletransportar e a Mulher Invisível para a segurança, longe das garras de Destino.

Contudo, sabe como é: mesmo com a Doomblade destruída, a partir do momento que Reed e Sue sabem o que é necessário para deter Destino, nada os impede de conseguir novamente o artefato buscando os meios necessários para isso — ou seja, parece que até mesmo já sabemos como o evento One World Under Doom terminará.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Doutor Destino confirma qual personagem da Marvel ele respeita e até ama
  • Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
  • Doutor Destino revela segredo de sua incrível inteligência que já durava 62 anos

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.