Motta critica “guerra de bonés”: “Não serve para resolver problemas”

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, se manifestou sobre a “guerra de bonés” protagonizada por nomes do governo e da oposição no Congresso. Os itens chamaram atenção durante a abertura do ano legislativo, nessa segunda-feira (3/2).

Besta terça-feira (4/2), em uma rede social, o comandante da Casa frisou: “Boné serve para proteger a cabeça do sol, e não para resolver os problemas do país”.


A “guerra dos bonés”

  • No sábado (1º/2), durante a eleição no Congresso, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, levou bonés com a frase “O Brasil é dos brasileiros” para serem usados por ministros e senadores governistas.
  • A frase foi cunhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira. Nesta terça, o presidente Lula aderiu ao acessório.
  • Já nessa segunda-feira (3/2), a oposição respondeu e levou à abertura do ano legislativo bonés com a seguinte frase: “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”.

Sobre a polêmica, o presidente da Câmara adotou um tom crítico. “Para mim, boné serve para proteger a cabeça do sol, e não para resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir para a frente”, escreveu o deputado no X.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.