Lula se solidariza com vítimas de desmoronamento de “igreja de ouro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, no início da noite desta quarta-feira (5/2), sobre o acidente na Igreja de São Francisco de Assis – conhecida como “igreja de ouro” –, localizada no Centro Histórico de Salvador (BA). Parte do teto do santuário desabou na tarde desta quarta-feira (5/2), deixando ao menos um morto e seis feridos.

“Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas”, disse o presidente em publicação no X.

Lula afirmou que o governo federal está à disposição das autoridades locais. “Auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”, continua a publicação.

Na tarde desta quarta-feira (5/2) foi revelada a identidade da única pessoa que morreu no acidente. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a vítima é Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, Giulia estava visitando a Igreja de São Francisco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.

A Polícia Civil  informou que, além de Giulia, seis pessoas ficaram feridas, dentre elas uma turista. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para uma unidade de saúde local. De acordo com as autoridades, eles sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.