Celular top da Xiaomi ganha foto com inspiração em câmeras da Leica

Novas fotos vazadas do Xiaomi 15 Ultra mostram que a marca chinesa pretende aproximar a linha ainda mais do universo da fotografia. Afinal, a imagem mostra o que seria uma versão com design inspirado em câmeras da Leica.

  • Qual é o melhor celular 5G da Xiaomi para comprar
  • Celulares topo de linha fazem frente a uma câmera profissional?

As fotos foram publicadas nesta quinta-feira (06) na rede social chinesa Weibo. Elas não têm caráter oficial, e a Xiaomi ainda não confirmou o lançamento da nova versão. 

  • 💬 Participe do WhatsApp do Canaltech para ter acesso às notícias mais recentes 

O celular mostrado tem o visual da tampa traseira separado em duas partes: uma prateada, e outra em preto com textura que imita o couro. Ou seja, ele se parece com câmeras como a Leica M3, que fez muito sucesso entre entusiastas no século passado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Xiaomi 15 Ultra em mãos
Xiaomi 15 Ultra apareceu em imagens com design inspirado em câmeras Leica (Imagem: Reprodução/Weibo)

A Xiaomi e a Leica já possuem parceria há anos, em que a marca de câmeras auxilia no desenvolvimento das lentes e soluções de processamento de imagem nos celulares da empresa chinesa. As companhias ainda abriram um instituto para desenvolver os componentes ópticos. 

Xiaomi 15 Ultra deve trazer nova câmera de 200 MP

O Xiaomi 15 Ultra deve trazer uma câmera telefoto com grande aproximação óptica e resolução de 200 MP como grande novidade em comparação com o modelo anterior. Ainda é esperado um sensor principal de 50 MP e dimensões de 1 polegada, além de um componente de 50 MP para teleobjetiva de curto alcance, e 50 MP para a ultrawide. 

Para além das câmeras, o Xiaomi 15 Ultra ainda trará o processador Snapdragon 8 Elite como principal componente de desempenho. A plataforma já é utilizada em mais celulares topos de linha, incluindo outros representantes da linha Xiaomi 15. 

O celular também é esperado com grande bateria de 6.000 mAh, e suporte para recargas de 90 W. Seu sistema operacional será o Android 15, com interface HyperOS 2 desenvolvida pela própria marca. 

A Xiaomi já confirmou que o seu novo smartphone será lançado nos últimos dias de fevereiro na China. O anúncio global deve ocorrer durante a feira de tecnologia MWC, que tem início em 3 de março.

Leia mais sobre celulares no Canaltech:

  • Celular dobrável triplo da Huawei, Mate XT, ganha data de lançamento global
  • Seu próximo celular pode ficar mais caro devido a novas tarifas; entenda
  • ASUS mantém entrada para fones em novo celular topo de linha

Saiba tudo sobre o Galaxy S25 Ultra, rival do Xiaomi 15 Ultra:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.