PM flagrado dando treinamento militar para bandidos é denunciado

Um policial militar foi denunciado na quarta-feira (5/2) por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O militar é Uarlei Braga da Silva, lotado no batalhão de São João de Meriti, e foi preso em flagrante em 25 de janeiro, na saída da Comunidade do Sapinho, em Duque de Caxias.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), policiais militares realizavam patrulhamento na região quando abordaram um veículo saindo da Comunidade Barro Vermelho (Sapinho), área sob domínio da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Durante a revista, Uarlei não soube explicar a origem das armas e munições.

Ainda de acordo com o MPRJ, um dos fuzis apreendidos trazia a inscrição “CRT”, possivelmente uma referência ao traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, apontado como um dos chefes do tráfico na Baixada Fluminense.

Entenda o caso

A coluna apurou a polícia obteve imagens que mostram o PM cercado por traficantes ensinando estratégias de combate e manobras táticas. Em uma gravação, ele é visto orientando bandidos sobre como realizar manobras com veículos durante operações, enquanto em outra, aparece acompanhado de um criminoso, ensinando-o a portar um fuzil durante um confronto.

Os investigadores suspeitam que Uarlei tenha relações com o traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, um dos chefes do TCP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.