Como usar VPN para assistir ao Super Bowl e ver os comerciais

O Super Bowl é um dos eventos mais importantes dos esportes e do entretenimento dos Estados Unidos: a final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) tem uma das maiores audiências de TV do país, possui um renomado show do intervalo e ainda mostra os famosos comerciais preparados para a época. Se você não quer perder nenhum momento, vale a pena usar uma VPN para assistir ao jogo.

A seguir, tire as seguintes dúvidas sobre a grande final:

  • Quem vai jogar o Super Bowl?
  • Como assistir ao Super Bowl com VPN no Brasil?
  • Como assistir ao Super Bowl com VPN fora do Brasil?
  • Quais VPNs posso usar?

Quem vai jogar o Super Bowl?

Neste ano, o Super Bowl chega à sua 59ª edição com a disputa entre o atual campeão Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes e Travis Kelce, contra o Philadelphia Eagles, time que venceu o primeiro jogo da história da NFL no Brasil. O show do intervalo fica por conta do rapper Kendrick Lamar, vencedor de cinco prêmios na última edição dos GRAMMYs.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O jogo começa às 20h30 (horário de Brasília) no domingo, 9 de fevereiro.

Como assistir ao Super Bowl com VPN no Brasil?

Quem mora no Brasil pode acompanhar a transmissão americana do Super Bowl com a ajuda de um serviço de VPN (sigla para “Rede Privada Virtual”), já que a tecnologia permite conectar o aparelho a um servidor dos Estados Unidos. Dessa forma, é possível assistir ao jogo e conferir os comerciais veiculados nas emissoras locais.

Nos EUA, o jogo terá transmissão gratuita pela plataforma de streaming Tubi TV. Além disso, se você assistir à partida pelos meios locais, a VPN também pode ser uma alternativa para melhorar a conexão e acompanhar tudo sem travar ou perder a qualidade.

Confira os planos da NordVPN e acesse servidores de todo o mundo com alta velocidade de conexão

Como assistir ao Super Bowl com VPN fora do Brasil?

Caso você esteja fora do Brasil e assine os serviços que vão transmitir o jogo por aqui, ainda é possível tentar acompanhar a partida com a ajuda de uma VPN. Nesse caso, basta se conectar a um servidor brasileiro e acessar a plataforma responsável pela partida.

No Brasil, o jogo será transmitido pela ESPN, Disney+, NFL Game Pass e RedeTV!.

Quais VPNs posso usar?

A VPN funciona como um intermediário entre o dispositivo usado para acessar a internet e o provedor — dessa forma, o site não consegue ter informações sobre o seu endereço IP e a sua localização, o que aumenta a segurança e a privacidade ao navegar na web.

A NordVPN é uma das principais ferramentas do segmento, com mais de 5.500 servidores disponíveis, e teve um dos melhores desempenhos de velocidade em teste feito pelo Canaltech quando conectada a um servidor dos EUA. O aplicativo pode ser usado em celulares, computadores, consoles e TVs com Chromecast, Android TV ou Amazon Fire Stick TV.

Escolha seu plano da NordVPN e navegue pela web com privacidade

NordVPN é um dos destaques do mercado de VPN (Imagem: Reprodução/NordVPN)

A Surfshark é mais uma opção interessante tanto para acompanhar o jogo como para usá-la no dia a dia. Não há limite de dispositivos conectados, existem mais de 3.200 servidores disponíveis e a plataforma é compatível com celulares, computadores, consoles e Amazon Fire TV.

Veja os planos da Surfshark e proteja seus dispositivos com uma VPN

As ferramentas ainda contam com bloqueadores de anúncios e rastreadores, kill switch para encerrar a conexão em casos de instabilidades e suporte a múltiplos dispositivos.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.