Quem é advogado gaúcho morto em queda de avião em avenida de SP

São Paulo — A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, deixou pelo menos duas pessoas mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam dentro da aeronave e foram carbonizadas.

Entre elas, estava o o advogado Márcio Louzada Carpena. A aeronave foi comprada por ele em junho do ano passado.

4 imagens

Marcio Louzada Carpena é advogado

1 de 4

Em postagem no Instagram, Marcio comemorou primeiro voo no avião em dezembro de 2024

Reprodução / Redes sociais

2 de 4

Marcio Louzada Carpena é advogado

Reprodução / Redes sociais

3 de 4

4 de 4

Capena viajava para Porto Alegre no avião que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Ele é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, em 2002, onde também ministrava aulas.

Ele é dono de um escritório de advocacia especializado em em direito societário, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre. A morte de Capanema foi lamentada por amigos nas rede sociais do advogado.

Além dele, o acidente matou outra pessoa que estava dentro da aeronave e cuja identidade não foi confirmada. Seis pessoas em solo foram levemente feridas por destroços do avião.

A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.