OAB se pronuncia sobre advogado morto em queda de avião em São Paulo

A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, deixou pelo menos duas pessoas mortas. Entre elas o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena. A ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB-RS) compartilhou uma nota de pesar. Leia abaixo:

“A OAB/RS lamenta profundamente a morte do advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, ocorrida na manhã da sexta-feira (7/2) após a queda de um avião de pequeno porte em São Paulo.

Nesse momento de pesar, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, manifestou suas mais sinceras condolências aos entes queridos, amigos, alunos e colegas de Carpena. ‘Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do colega Márcio Carpena, que desenvolveu uma grande trajetória na advocacia. Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação’, afirmou.”


O que aconteceu?

  • Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), e atingiu um ônibus.
  • O acidente aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
  • Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados: o piloto Gustavo Medeiros e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.
  • O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
  • Ao menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.
  • A Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos.

8 imagens

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros morreu na queda de avião na zona oeste de São Paulo

O advogado Márcio Carpena era de Porto Alegre e ia voltar para seu estado hoje
Avenida Marquês de São Vicente após queda do avião
1 de 8

Rodrigo Freitas/ Metrópooles

2 de 8

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros morreu na queda de avião na zona oeste de São Paulo

Reprodução/Linkedin

3 de 8

O advogado Márcio Carpena era de Porto Alegre e ia voltar para seu estado hoje

4 de 8

Reprodução

5 de 8

Avenida Marquês de São Vicente após queda do avião

Reprodução

6 de 8

Reprodução

7 de 8

Reprodução

8 de 8

A aeronave pertence à Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, empresa de gestão empresarial

Reprodução/Globoplay

Quem era o advogado?

Carpena é dono do Carpena Advogados, escritório de advocacia especializado em direito societário, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre. A aeronave foi comprada por ele em junho do ano passado.

O advogado viajava para Porto Alegre no avião que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Ele se formou pela Faculdade de Direito da Pontifícia Católica (PUC-RS) do Rio Grande do Sul, em 2002, onde também ministrava aulas.

Em nota, o escritório lamentou a morte de Márcio e disse que “neste momento de consternação, estamos prestando todo o apoio necessário à família, aos amigos e aos sócios do escritório. Também estamos colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”.

A morte do advogado foi lamentada por amigos nas rede sociais do advogado. Ele deixa três filhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.