Trend mostra as desculpas “bizarras” que namorados infiéis já deram

Descobrir que seu parceiro está te traindo já é uma experiência bem ruim. Mas, além da quebra da confiança, algumas pessoas se enrolam nessa situação e acabam inventando mentiras “bem bizarras” para justificar a decisão de trair.

Cansadas de passar por situações constrangedoras, mulheres de vários lugares do mundo começaram uma trend no TikTok revelando as desculpas mais esquisitas que já receberam de seus parceiros.

“’Você ganhou peso’… Eu estava grávida de 7 meses. De um filho dele”, publicou uma influenciadora no TikTok.

“O meu disse, ‘você está no trabalho e não te vejo mais muito’. Nós trabalhávamos no mesmo lugar”, revelou outra.

De fato, embora muitas das “desculpas” dadas pelos homens sejam chocantes, algumas até chegam a ser engraçadas. “’Esqueci de terminar com você’ é, de certa forma, o que meu ex considerou a desculpa mais razoável”, compartilhou a influencer Trevo Demlin.

4 imagens

Por isso a importância desse combinado não ser automático, subentendido. Ele precisa ser claro para ambas as partes

Na teoria, traição é quebrar combinados, independentemente de quais forem
O conceito de traição é medido por cada casal
1 de 4

Com os relacionamentos não monogâmicos entrando cada vez mais em pauta, muito se fala sobre como funciona uma relação liberal

Getty Images

2 de 4

Por isso a importância desse combinado não ser automático, subentendido. Ele precisa ser claro para ambas as partes

Getty Images

3 de 4

Na teoria, traição é quebrar combinados, independentemente de quais forem

Getty Images

4 de 4

O conceito de traição é medido por cada casal

“O meu me disse que ‘não contava’ porque ele não conseguiu terminar [o sexo] porque estava pensando em mim o tempo todo”, revelou uma usuária nos comentários.

Em um vídeo separado, uma mulher compartilhou a desculpa que um cara deu para traí-la, explicando que ele disse: “Eu simplesmente me teletransportei para a casa dela de alguma forma”.

Como contar que você cometeu uma traição

Apesar de não ser fácil revelar ou que tem o potencial de machucar outra pessoa, a Pouca Vergonha  conversou com a psicóloga Flavia Batista sobre como ter essa conversa sem mentiras.

“Expressar culpa e ser honesto sobre como você se sente é fundamental, pois este não é o momento de reprimir seus sentimentos. Além disso, se seu parceiro receber a notícia de uma forma negativa, é importante permanecer empático conforme a conversa avança”, explicou a profissional.


Veja mais dicas da psicóloga:

  • Prepare o ambiente: quando um paciente me relata a intenção de revelar a traição, sugiro que ele escolha um lugar calmo e um momento em que ambos estejam mais receptivos ao diálogo.
  • Expresse sentimentos com “eu sinto”: recomendo que a comunicação seja pautada na expressão dos próprios sentimentos – “eu sinto” – para evitar que o diálogo se transforme em uma troca de acusações.
  • Ouça ativamente: acolher o que o outro tem a dizer é fundamental. Durante as sessões, enfatizo a importância de que o parceiro tenha espaço para colocar para fora sua dor, sem interrupções ou julgamentos.
  • Assuma a própria responsabilidade: encorajo os pacientes a deixarem claro que compreendem o impacto de suas ações e que estão dispostos a trabalhar nas mudanças necessárias.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.