Presidente do TJ-SE comparece à posse da nova diretoria da OAB Sergipe

 

A presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), desembargadora Iolanda Guimarães, prestigiou a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e dos conselheiros seccionais para o triênio 2025-2027. A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira (10), em um salão de festas do bairro Aruana.

“A OAB é uma instituição muito importante porque pode ser parceira do Tribunal de Justiça, contribuindo para o aprimoramento da justiça. Essa instituição tem uma credibilidade muito grande e serve para o fortalecimento da democracia. E eu acredito que a OAB ainda pode avançar muito mais, não só na defesa dos direitos fundamentais, como em outras questões”, enfatizou a presidente do TJ-SE.

Conforme o presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa, a diretoria empossada continuará a parceria com o TJ-SE não só cobrando demandas, mas buscando soluções que melhorem a estrutura do Poder Judiciário. Ele lembrou ainda que, em maio, a OAB Sergipe completará 90 anos. “São 90 anos de muita história, de muita luta, construída do esforço de tantos presidentes e diretores que passaram pela nossa instituição. Teremos vários eventos para resgatar a memória da OAB Sergipe”, informou Danniel Costa.

A desembargadora Iolanda Guimarães também aproveitou a ocasião para cumprimentar a advogada Clara Arlene Ferreira da Conceição, que agora ocupa o cargo de conselheira federal da OAB Nacional. Ela é a primeira mulher negra de Sergipe a chegar a tal cargo, consolidando assim seu protagonismo em pautas relacionadas a gênero e raça.

Fonte: TJ-SE

Foto: Raphael Faria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.