Vanderlei Bagnato é eleito para a Academia Nacional de Engenharia dos EUA

Vanderlei Bagnato é eleito para a Academia Nacional de Engenharia dos EUAASSESSORIA DE IMPRENSA

O docente e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), professor Dr. Vanderlei Salvador Bagnato acaba de ser eleito como membro pleno da Academia Nacional de Engenharia dos EUA (NAE/USA) por suas contribuições em metrologia, ciências ópticas, bioengenharia, transferência de tecnologia e ensino na área de engenharia.

A eleição para a Academia Nacional de Engenharia dos EUA está entre as mais altas distinções profissionais concedidas a profissionais dessa área, homenageando aqueles que fizeram contribuições excepcionais em pelo menos uma das seguintes categorias: prática de engenharia, pesquisa ou educação, pioneirismo em campos de tecnologia – novos e em desenvolvimento -, grandes avanços em campos tradicionais de engenharia ou desenvolvimento/implementação de abordagens inovadoras para educação em engenharia, e liderança em engenharia em um ou mais grandes empreendimentos. Segundo a Academia, os membros da NAE/USA estão entre os engenheiros mais talentosos do mundo em negócios, academia e governo.

Fundada em 1964, a NAE/USA fornece análises e conselhos independentes e objetivos para a nação, oferecendo liderança e insights para um mundo complexo. Eleita por seus pares, a votação para esta classe foi definida em dezembro de 2024 e a votação final ocorreu em janeiro do corrente ano.

Os eleitos serão formalmente empossados durante a Reunião Anual da NAE, que ocorrerá no próximo dia 5 de outubro do corrente ano.

Fonte: São Carlos Agora. Leia o artigo original: Vanderlei Bagnato é eleito para a Academia Nacional de Engenharia dos EUA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.