Quem é CR7 do PCC, criminoso que arranca cabeça de rivais

Uma operação conjunta da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) e do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) resultou na captura de Paulo Ricardo de Souza Mesquita, de 22 anos, conhecido como “CR7 do PCC”. O criminoso, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Porto Velho, foi preso na noite desta terça-feira (11/2) em um condomínio no bairro Novo, às margens da BR-364.

A prisão foi fruto de um trabalho de inteligência, que identificou o esconderijo do faccionado. Diante da possibilidade de que Paulo Ricardo estivesse armado, as equipes especializadas cercaram o local e montaram uma estratégia para capturá-lo sem confronto.

Ao perceber a presença dos policiais, CR7 tentou fugir, mas foi rapidamente contido e preso. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola calibre .40 com sete munições intactas. Questionado, o suspeito confessou ter comprado a arma por R$ 8 mil, alegando que era para “proteção pessoal”.

Histórico de crimes

Paulo Ricardo de Souza Mesquita já era conhecido pelas autoridades devido ao seu longo histórico criminal. Ele teria participado de um homicídio brutal quando ainda era menor de idade, no residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho. Na ocasião, ele decapitou um rival.

Além desse assassinato, o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Segundo as investigações, ele exercia uma função de liderança no PCC em Porto Velho.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.