iPhone 17 e 17 Plus podem finalmente ter tela de 120 Hz e Always-On

A Apple pode finalmente integrar em seus iPhones mais baratos do próximo ano dois grandes diferenciais que até agora continuam destinados aos modelos mais caros do quarteto, levando a eles a taxa de atualização de 120 Hz e o suporte ao Always-On graças a uma mudança na tecnologia do display.

  • Microsoft tentou vender Bing para Apple em 2018, diz Google
  • Apple planeja lançar iPhone dobrável em setembro de 2026, diz rumor

Segundo o site coreano The Elec, os futuros iPhone 17 e iPhone 17 Plus devem estrear com novo painel OLED do tipo LTPO capaz de oferecer características como a tecnologia ProMotion de 120 Hz e a Tela Sempre Ativa na dupla comum de celulares.

iPhone 17 deve manter novo design de câmera do iPhone 16, mas focando em grande diferencial da tela para atrair consumidores (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

A tela de tecnologia LTPO permite ajustar de forma automática a taxa de atualização do display, permitindo variação inteligente entre 1 Hz e 120 Hz para reduzir consumo de energia ao mesmo tempo em que oferece mais fluidez durante a navegação quando necessário.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Já a Tela Sempre Ativa (ou Always-On Display) faz com que usuários possam visualizar elementos essenciais da interface mesmo com o smartphone bloqueado.

A Apple ainda oferece suporte à Tela Sempre Ativa em aplicativos pré-instalados como Telefone, Mapas, Gravador e TV Remote, onde os componentes mais importantes continuam sendo exibidos.

Tela Sempre Ativa também permite visualizar componentes essenciais de aplicativos mesmo com a tela bloqueada (Imagem: Reprodução/Brian Tong)

De acordo com as informações fornecidas ao The Elec por fontes anônimas, a estreia do painel LPTO no iPhone 17 e 17 Plus depende da fabricante de telas BOE.

Embora esteja fornecendo telas OLED LTPO a marcas chinesas como a Huawei, a BOE pode não conseguir lidar com o alto volume de entregas para os iPhones.

A fabricante de telas teria enviado amostrados à Apple no ano passado, mas é pouco provável que o painel esteja pronto para entrega em grandes volumes ainda em 2024. Por isso, o novo display pode estrear apenas na dupla comum do próximo ano.

Vale lembrar que rivais do mundo Android trazem ambas as funcionalidades há anos, inclusive em modelos intermediários ou mesmo básicos, como o recém-lançado Galaxy A25 5G, que oferece painel Super AMOLED de 120 Hz em uma faixa de preço próxima dos R$ 1,4 mil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
  • Nova versão dos Supremos é o “time dos sonhos” dos Vingadores
  • Xiaomi lança câmera de segurança CW500 com preço baixo e proteção contra chuva
  • Modalidade Uber Adolescente será liberada em todo Brasil
  • Figurinhas animadas do WhatsApp vão ficar mais bonitas
  • Novo Xbox e o fim das mídias físicas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.