Estação da Luz volta a receber encontro de carros antigos; veja a data

O tradicional encontro de carros antigos na estação da Luz está de volta. Depois de três anos de ausência, o evento voltou a ser realizado na capital paulista e será feito sempre em todo segundo domingo de cada mês. O retorno oficial aconteceu no último dia 9, e a próxima edição já está confirmada para março, e deve acontecer no dia 9/3.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Chevrolet Spark EV tem primeiras imagens oficiais reveladas
  • 5 detalhes que sabemos sobre a chegada do BYD Sealion 7 ao Brasil

Desde 2022, o tradicional encontro na estação da Luz foi suspenso por questões de segurança. A região tinha se tornado um dos pontos da cracolândia em São Paulo, o que forçou os organizadores a cancelarem o evento durante todo esse período. Entretanto, a partir deste mês, o encontro foi retomado.

 

Para quem admira carros antigos, o evento é uma boa oportunidade para ver de perto diversos clássicos. Veículos que fizeram história no Brasil são comuns, mas é possível ver carros importados também. No último domingo, havia um Ford Thunderbird 1959, por exemplo, além de um Mercedes-Benz SL 1961.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O tradicional clube do Fordinho, que existe desde 1971, é uma presença constante no evento. Os membros aproveitam o encontro para exibir seus carros clássicos, que contam com modelos de diversos anos.

Mercado de pulgas no encontro de carros antigos da Luz

Outro detalhe tradicional, e que está de volta, é o mercado de pulgas. Nele, é possível encontrar peças dos carros, sendo um dos pontos favoritos dos colecionadores, já que há muitas peças que só estão disponíveis nesses encontros.

Leia também:

  • Citroën e Fiat podem baratear carros elétricos com “ajuda” da BYD
  • Donos de carros de luxo devem quase R$ 2 milhões de IPVA em SP
  • BYD terá IA chinesa DeepSeek em 21 carros da linha

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.